Semana da Língua Alemã traz ex-alunos para compartilhar experiências

De 14 a 18 de junho, diversas instituições brasileiras que adotam a língua alemã comemoram a Semana da Língua Alemã. Na Setrem, a data sempre é marcada por comemorações típicas. Mas em virtude da pandemia de covid-19, em 2021 serão realizados eventos na modalidade on-line.

A partir do tema “Eine Reise durch Deutschland” (Uma Viagem pela Alemanha), a Setrem convidou Pasch-Alumni – ex-alunos que participaram de intercâmbios do Projeto Pasch desde 2008 – para realizar uma breve fala e exposição aos atuais estudantes.

“Muitos desses jovens continuam em contato com a língua alemã. O objetivo é que eles compartilhem suas experiências, vivências e oportunidades que a língua alemã lhes proporcionou”, destaca Frau Schuster, professora de Língua Alemã da Setrem Idiomas.

Foram convidados os ex-alunos Amanda Marasca, Olga Herbertz, Juliana Aires e Christian Barth. Em diferentes momentos eles vão conversar com estudantes do Ensino Médio e das séries finais do Ensino Fundamental. Para os estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental será realizado um momento cultural envolvendo alguns clássicos da literatura alemã.