Núcleo de Apoio Pedagógico

O QUE É

O Núcleo de Apoio Pedagógico da Faculdade Três de Maio é um órgão que contempla o corpo docente e discente da IES. O núcleo tem como objetivo geral oferecer atendimento pedagógico/psicopedagógico e encaminhamento especializado aos discentes e docentes da graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e à distância, com a finalidade de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, bem como no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Por se tratar de um núcleo de apoio pedagógico e psicopedagógico aos docentes e discentes, suas ações estão de acordo com a legislação vigente, planos, políticas e projetos institucionais.

QUAIS AÇÕES DESENVOLVE

Orienta os discentes na compreensão e organização de seus estudos, auxiliando-os nos aspectos pedagógicos, sociais e emocionais, inclusive nas suas atividades profissionais, enquanto discentes e acadêmicos da Instituição. Acreditando ser o docente corresponsável pelo processo de ensino e aprendizagem, o NAP-SETREM presta capacitação nas suas carências didáticas, pedagógicas e metodológicas, orientando-os na prática educacional.

Dessa forma, o NAP está centrado em três pontos fundamentais: acolhimento, permanência e acompanhamento do corpo discente e docente da Faculdade Três de Maio, em observação às necessidades e peculiaridades dos mesmos no decorrer do processo ensino aprendizagem.

OBJETIVO

Assessorar e acompanhar ações de intervenção pedagógica e/ou psicopedagógica nos casos de necessidades educativas especiais;

Atender aos alunos que necessitam de acompanhamento psicopedagógico, encaminhando-os aos serviços especializados, caso seja necessário;

Trabalhar estimulando e motivando funcionários, alunos e professores visando o bem estar comunitário;

Propor a realização de atividades de nivelamento quando necessárias à melhoria das condições de aprendizagem, sempre que identificadas deficiências de caráter geral nos discentes de determinada turma ou disciplina.

Horário de atendimento:

Terça-feira e quarta-feira: 19h00 às 22h
Quinta-feira e sexta-feira: 14h às 16h

Observação: Demandas em outros dias e horários poderão ser previamente agendadas.

Local:

Campus Setrem, Casa 1, sala da Coordenação Pedagógica.

Baixe o formulário para cadastro aqui.

Envio para o e-mail: nap@setrem.com.br

Coordenação Pedagógica

Dr. Elisabete Andrade

55 3535 4609

elisabete.andrade@setrem.com.br

Vice-Direção da Faculdade

Ma. Márcia Stein

55 3535 4619

marciastein@setrem.com.br

Entre em contato com Coordenação Pedagógica
Tem alguma dúvida?

Entre em contato que a gente te ajuda

nap@setrem.com.br

Pular para o conteúdo