Laboratório de Sementes

Análises de sementes

O Laboratório de Análises de Sementes da Setrem integra o Curso de Agronomia e está credenciado no Registro Nacional de Sementes e Mudas – RENASEM (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para a atividade de Laboratório de Análise de Qualidade de Sementes. Atua também no acompanhamento de pesquisas e prestação de serviços a terceiros.

Objetivo

Fornecer, através de análises padronizadas, informações detalhadas sobre o potencial de desempenho das sementes.

Estrutura

O Laboratório possui instalações e equipamentos apropriados, bem como profissionais experientes e qualificados para a realização, interpretação e apresentação dos resultados analisados, com base nas RAS e na NBR ISO/IEC 17.025, visando atender às demandas dos controles oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

A área física é dividida em sala de recepção/protocolo, arquivo de amostras, sala de análises e câmara de germinação.

Credenciado para analisar as seguintes espécies

Alfafa, Aveia Amarela, Aveia Branca, Aveia Preta, Azevém, Canola, Capim Sudão, Centeio, Cevada, Ervilha Forrageira, Ervilhaça, Feijão, Girassol, Linho, Milheto, Milho, Milho Pipoca, Nabo, Nabo Forrageiro, Painço, Soja, Sorgo, Sorgo Forrageiro, Teosinto, Trevo, Trevo Branco, Trevo Vermelho, Trigo e Triticale.

Informações de contato

Coordenadora: Leticia dos Santos Holbig Harter

Av. Santa Rosa, 2405
Prédio 6 – Campus Setrem 

55 3535-4600
labsementes@setrem.com.br

Segunda – Sexta
9:00A.M. – 5:00P.M.

 

Conecte-se conosco

     

 

Informação importante

Para obtenção de resultados uniformes e precisos em análises de sementes, é essencial que as amostras sejam tomadas com todos cuidado.

Pular para o conteúdo