Programa de

Extensão

O Programa de Extensão Setrem (ProES) é a forma com que a Faculdade realiza as políticas de Extensão, articulado ao Ensino e à Pesquisa. Ele é desenvolvido a partir dos eixos temáticos estabelecidos nos Projetos Pedagógicos da Instituição e nas respectivas demandas da comunidade.

Entendemos que a Extensão é indispensável na formação do estudante, na atualização do professor e no intercâmbio com a sociedade.

Por isso, para estabelecer esta relação entre a Instituição e a comunidade, a Extensão atua nas seguintes dimensões: Extensão Universitária, Cursos de Extensão e Prestação de Serviços.

Extensão Universitária

Cursos de Extensão

Prestação de Serviços

Informações de contato

Coordenador:
Valsenio Gaelzer

Av. Santa Rosa, 2405
Casa 2 – Campus Setrem 

55 3535-4654 (whats)
extensao@setrem.com.br

 

Conecte-se conosco

     

 

Extensão Universitária

A Nucleação da Extensão Universitária busca fomentar o desenvolvimento da comunidade local a partir do perfil socioeconômico de cada município. Neste programa é realizado o Planejamento Estratégico, a partir da realidade e do perfil do município.

Planejamento Estratégico de Municípios

A Extensão Setrem está presente em diversos municípios da região para elaboração do Planejamento Estratégico. Em parceria com outras entidades, como ACIs, Sindicatos, Câmaras de Vereadores e Governos Municipais, o objetivo é traçar um plano de ações para o desenvolvimento do município, em setores que a comunidade define como prioridades, entre eles educação, saúde, agronegócio, indústria, comércio, serviços e setor público.

Formação de IVD
Atualização de IVD

O Curso tem por desígnio atender a demanda de profissionais que buscam sua qualificação e conhecimento, para suprir o mercado e contribuir para o trabalho nos CRVAs, na medida que as tarefas realizadas nos Centros de Registros são de alta complexidade. Assim, a estrutura do curso busca atingir e desenvolver profissionais que têm comportamentos éticos em seu ambiente de trabalho além de realizar com eficiência, a partir dos conhecimentos adquiridos, as inspeções veiculares bem como as avaliações dos veículos, de modo a garantir à população serviços com segurança e eficácia.

Faça sua inscrição

O Curso tem por desígnio atender a demanda de profissionais Identificadores Veiculares e Documentais que atuam nos Centros de Registro de Veículos Automotores, diante das constantes alterações na legislação e na prática da identificação veicular visando o aprimoramento e atualização do profissional, de modo a garantir à população um serviços com segurança, eficácia e qualidade.

Faça sua inscrição

Formação Continuada de Professores

A Setrem desenvolve há mais de 20 anos a Formação Continuada de Professores. Cada formação é construída a partir das demandas do município e/ou da escola. Assim, acreditamos numa formação dinâmica, inovadora e diferenciada junto às escolas da região.

Programa A União Faz a Vida

Há mais de 20 anos atuamos no Programa A União Faz a Vida, junto ao Sicredi União RS e executado nas Secretarias Municipais de atuação da Cooperativa. Nesta parceria a Setrem desempenha o papel de Assessoria Pedagógica e atua na Formação Continuada dos Professores municipais. Os principais pilares da formação são a cooperação e a cidadania. Também atuamos na assessoria aos projetos junto às escolas municipais para desdobrar os pilares em ação.

SebraeTec

O Sebraetec é um produto do Sebrae que disponibiliza serviços tecnológicos para sua empresa. Os serviços oferecidos promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. A Setrem é uma prestadora destes serviços em consultoria tecnológica.

Processos Seletivos

Geralmente contratados por prefeituras, cuidamos de todas as etapas que envolvem um Processo Seletivo, desde a elaboração e publicação do edital; processo de inscrição; elaboração, aplicação e correção das provas; até os resultados finais. Oferecemos agilidade e sigilo nas informações, garantindo um processo transparente e confiável.

Atendimento do Programa de Extensão
Entre em contato para mais informações
Pular para o conteúdo