SAPS 2023

TRABALHOS APROVADOS

Divulgação dos Trabalhos Selecionados

27 de setembro

Data do Evento

16 a 19 de outubro

Divulgação dos Resultados

4 de outubro

 

Premiação

8 de novembro

O Salão de Pesquisa Setrem (SAPS) é um evento tradicional, realizado todos os anos para promover, estimular e incentivar o desenvolvimento, a socialização e a publicação de produções científicas.

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de diferentes áreas, tanto da Setrem quanto de outras Instituições de Ensino. O evento é presencial e ocorre no Campus Setrem.

A seguir, confira os eventos agregados divididos por níveis de ensino. Submeta seu trabalho ou inscreva-se como ouvinte e participe!

IMPORTANTE: O número de horas presente no certificado de Ouvinte varia de acordo com a quantidade de noites destinadas às apresentações de cada área, o que é determinado pelo número de trabalhos aprovados.

Faça o download do Modelo de Apresentação e Pôster do SAPS 2023

Evento agregado

22ª Jornada de Pesquisa

Destinada a professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas com Ensino Superior.

Confira o regulamento

Modelo de Resumo 

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

25º Salão de Iniciação Científica

Destina-se a trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Superior.

Confira o regulamento  

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

23ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

Destinada a estudantes e profissionais do Ensino Técnico/Profissionalizante.

Confira o regulamento

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

23ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

Destinada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Confira o regulamento  

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Premiação

Salão de Iniciação Científica

 

1° Lugar

RS 500,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

 

1° Lugar

RS 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

 

1° Lugar

R$ 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Programação

16 de junho
Início da submissão dos trabalhos
25 de agosto
Fim da submissão dos trabalhos
8 de setembro
Início do período de correção dos trabalhos
25 de setembro
Fim do período de correção dos trabalhos
2 de outubro
Divulgação dos trabalhos selecionados
4 de outubro
Divulgação das datas e locais das apresentações orais e da listagem oficial de trabalhos classificados para pôster
16 de outubro
Palestra de abertura
17 e 18 de outubro
Apresentações orais (Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional)
17 e 18 de outubro
Apresentações orais (Salão de Iniciação Científica e Jornada de Pesquisa)
19 de outubro
Apresentações pôster
21 de outubro
Apresentações orais (Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica)
8 de novembro
Premiação
17 de novembro
Liberação dos certificados
30 de novembro
Liberação dos anais

Organização do Evento

O SAPS, além da coordenação geral, possui as seguintes comissões distintas formadas por professores e funcionários da Faculdade Três de Maio e do Centro de Ensino Médio Setrem:

  • Comissão Científica e Avaliadora do SAPS;
  • Comissão Organizadora do Salão de Iniciação Científica, Jornada da Pesquisa e Prêmio Pesquisador SAPS;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica e Prêmios da mesma;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional e Prêmios da mesma;
  • Comissão Cultural.

A Coordenação Geral do SAPS tem como atribuições:

  • Dirigir as reuniões gerais com os membros das comissões organizadoras de cada evento agregado ao SAPS;
  • Assessorar as atividades das comissões organizadoras;
  • Elaborar o orçamento geral do evento, a partir das necessidades das comissões;
  • Elaborar o projeto do evento;
  • Reportar-se à Direção como responsável geral pelo evento;
  • Realizar a divulgação dos trabalhos aprovados pelas Comissões Científicas e Avaliadoras;
  • Providenciar a publicação dos anais e certificados de participação no evento, conforme orçamento e projeto.

As comissões organizadoras dos eventos agregados ao SAPS em conjunto com os coordenadores dos núcleos de pesquisa da Setrem têm como atribuições:

  • Organizar, divulgar e operacionalizar o SAPS;
  • Encaminhar para a comissão científica e avaliadora a seleção dos trabalhos inscritos no respectivo evento;
  • Garantir a adequação dos resumos e certificados ao modelo proposto e encaminhá-los no prazo para à Coordenação Geral;
  • Coordenar a apresentação dos trabalhos, bem como a avaliação e seleção de trabalhos a serem premiados no Salão de Iniciação Científica, Mostra Estadual de Pesquisa e Jornada de Pesquisa Setrem;
  • Realizar o processo de seleção dos trabalhos com base nos resultados emitidos pela Comissão Científica e Avaliadora, definindo as datas e locais das apresentações dos trabalhos por área do conhecimento;
  • Encaminhar a Coordenação Geral do SAPS os resultados do processo de seleção para sanção e divulgação.

A Comissão Científica e Avaliadora tem como atribuições:

  • Ler o trabalho que lhes foi enviado pelo respectivo coordenador de núcleo/área, emitindo notas da avaliação;
  • Avaliar os trabalhos inscritos de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos neste regulamento;
  • Encaminhar os resultados das avaliações para suas respectivas comissões organizadoras dentro dos prazos estabelecidos.

A Comissão Cultural tem como atribuições:

  • Organizar o(s) momento(s) cultural(is) do SAPS em conjunto com a coordenação geral do evento;
  • Observar o atendimento de um momento cultural para todos os eventos agregados ao SAPS;
  • Organizar o cerimonial de entrega do Prêmio Pesquisador SAPS.

Coordenação do SAPS 2023

Silvana Ceolin

55 3535 4600

saps@setrem.com.br

Vice-Coordenação

Luthiane Pisoni Godoy e Marcele Scapin Rogerio

55 3535-4600

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