SAPS 2023

TRABALHOS APROVADOS

Divulgação dos Trabalhos Selecionados

27 de setembro

Data do Evento

16 a 19 de outubro

Divulgação dos Resultados

4 de outubro

 

Premiação

30 de outubro

O Salão de Pesquisa Setrem (SAPS) é um evento tradicional, realizado todos os anos para promover, estimular e incentivar o desenvolvimento, a socialização e a publicação de produções científicas.

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de diferentes áreas, tanto da Setrem quanto de outras Instituições de Ensino. O evento é presencial e ocorre no Campus Setrem.

A seguir, confira os eventos agregados divididos por níveis de ensino. Submeta seu trabalho ou inscreva-se como ouvinte e participe!

IMPORTANTE: O número de horas presente no certificado de Ouvinte varia de acordo com a quantidade de noites destinadas às apresentações de cada área, o que é determinado pelo número de trabalhos aprovados.

Faça o download do Modelo de Apresentação e Pôster do SAPS 2023

Evento agregado

22ª Jornada de Pesquisa

Destinada a professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas com Ensino Superior.

Confira o regulamento

Modelo de Resumo 

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

25º Salão de Iniciação Científica

Destina-se a trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Superior.

Confira o regulamento  

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

23ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

Destinada a estudantes e profissionais do Ensino Técnico/Profissionalizante.

Confira o regulamento

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

23ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

Destinada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Confira o regulamento  

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Premiação

Salão de Iniciação Científica

 

1° Lugar

RS 500,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

 

1° Lugar

RS 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

 

1° Lugar

R$ 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Programação

16 de junho
Início da submissão dos trabalhos
25 de agosto
Fim da submissão dos trabalhos
8 de setembro
Início do período de correção dos trabalhos
25 de setembro
Fim do período de correção dos trabalhos
2 de outubro
Divulgação dos trabalhos selecionados
4 de outubro
Divulgação das datas e locais das apresentações orais e da listagem oficial de trabalhos classificados para pôster
16 de outubro
Palestra de abertura
17 e 18 de outubro
Apresentações orais (Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional)
17 e 18 de outubro
Apresentações orais (Salão de Iniciação Científica e Jornada de Pesquisa)
19 de outubro
Apresentações pôster
21 de outubro
Apresentações orais (Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica)
30 de outubro
Premiação
17 de novembro
Liberação dos certificados
30 de novembro
Liberação dos anais

Organização do Evento

O SAPS, além da coordenação geral, possui as seguintes comissões distintas formadas por professores e funcionários da Faculdade Três de Maio e do Centro de Ensino Médio Setrem:

  • Comissão Científica e Avaliadora do SAPS;
  • Comissão Organizadora do Salão de Iniciação Científica, Jornada da Pesquisa e Prêmio Pesquisador SAPS;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica e Prêmios da mesma;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional e Prêmios da mesma;
  • Comissão Cultural.

A Coordenação Geral do SAPS tem como atribuições:

  • Dirigir as reuniões gerais com os membros das comissões organizadoras de cada evento agregado ao SAPS;
  • Assessorar as atividades das comissões organizadoras;
  • Elaborar o orçamento geral do evento, a partir das necessidades das comissões;
  • Elaborar o projeto do evento;
  • Reportar-se à Direção como responsável geral pelo evento;
  • Realizar a divulgação dos trabalhos aprovados pelas Comissões Científicas e Avaliadoras;
  • Providenciar a publicação dos anais e certificados de participação no evento, conforme orçamento e projeto.

As comissões organizadoras dos eventos agregados ao SAPS em conjunto com os coordenadores dos núcleos de pesquisa da Setrem têm como atribuições:

  • Organizar, divulgar e operacionalizar o SAPS;
  • Encaminhar para a comissão científica e avaliadora a seleção dos trabalhos inscritos no respectivo evento;
  • Garantir a adequação dos resumos e certificados ao modelo proposto e encaminhá-los no prazo para à Coordenação Geral;
  • Coordenar a apresentação dos trabalhos, bem como a avaliação e seleção de trabalhos a serem premiados no Salão de Iniciação Científica, Mostra Estadual de Pesquisa e Jornada de Pesquisa Setrem;
  • Realizar o processo de seleção dos trabalhos com base nos resultados emitidos pela Comissão Científica e Avaliadora, definindo as datas e locais das apresentações dos trabalhos por área do conhecimento;
  • Encaminhar a Coordenação Geral do SAPS os resultados do processo de seleção para sanção e divulgação.

A Comissão Científica e Avaliadora tem como atribuições:

  • Ler o trabalho que lhes foi enviado pelo respectivo coordenador de núcleo/área, emitindo notas da avaliação;
  • Avaliar os trabalhos inscritos de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos neste regulamento;
  • Encaminhar os resultados das avaliações para suas respectivas comissões organizadoras dentro dos prazos estabelecidos.

A Comissão Cultural tem como atribuições:

  • Organizar o(s) momento(s) cultural(is) do SAPS em conjunto com a coordenação geral do evento;
  • Observar o atendimento de um momento cultural para todos os eventos agregados ao SAPS;
  • Organizar o cerimonial de entrega do Prêmio Pesquisador SAPS.

Coordenação do SAPS 2023

Silvana Ceolin

55 3535 4600

saps@setrem.com.br

Vice-Coordenação

Luthiane Pisoni Godoy e Marcele Scapin Rogerio

55 3535-4600

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