Prazo de submissão prorrogado

20 de setembro

Divulgação dos aprovados

outubro

 

Quando o SAPS acontece

19 a 24 de outubro

Premiação

novembro

Acesse os templates para as apresentações orais e pôster

Apresentação Oral - PPT

Apresentação Oral - Canva

Pôster - PPT

Pôster - Canva

O Salão de Pesquisa Setrem (SAPS) é um evento tradicional, realizado todos os anos para promover, estimular e incentivar o desenvolvimento, a socialização e a publicação de produções científicas.

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores de diferentes áreas, tanto da Setrem quanto de outras Instituições de Ensino. O evento é presencial e ocorre no Campus Setrem.

A seguir, confira os eventos agregados divididos por níveis de ensino. Submeta seu trabalho ou inscreva-se como ouvinte e participe!

Abaixo, link de acesso para a inscrição de Ouvintes:

IMPORTANTE: O número de horas presente no certificado de Ouvinte varia de acordo com a quantidade de noites destinadas às apresentações de cada área, o que é determinado pelo número de trabalhos aprovados.

Abaixo, link de acesso para o acesso dos Avaliadores:

Evento agregado

23ª Jornada de Pesquisa

Destinada a professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas com Ensino Superior.

Confira o regulamento

 Modelo de Resumo 

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

26º Salão de Iniciação Científica

Destina-se a trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Superior.

Confira o regulamento  

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

24ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

Destinada a estudantes e profissionais do Ensino Técnico/Profissionalizante.

Confira o regulamento

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Evento agregado

24ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

Destinada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Confira o regulamento

  Modelo de Resumo

Inscrição: R$ 35,00

Premiação

Salão de Iniciação Científica

 

1° Lugar

RS 500,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional

 

1° Lugar

RS 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica

 

1° Lugar

R$ 200,00 + Menção Honrosa

2° Lugar

Menção Honrosa

3° Lugar

Menção Honrosa

PROGRAMAÇÃO

19/10 – 24ª Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica
21/10 – Palestra de Abertura com Taise Telles
22/10 – Apresentação de trabalhos orais
23/10 – Apresentação de trabalhos orais
24/10 – Apresentação de pôsteres e trabalhos orais premiados no Conexão Futuro

Organização do Evento

O SAPS, além da coordenação geral, possui as seguintes comissões distintas formadas por professores e funcionários da Faculdade Três de Maio e do Centro de Ensino Médio Setrem:

  • Comissão Científica e Avaliadora do SAPS;
  • Comissão Organizadora do Salão de Iniciação Científica, Jornada da Pesquisa e Prêmio Pesquisador SAPS;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Básica e Prêmios da mesma;
  • Comissão Organizadora da Mostra Estadual de Pesquisa da Educação Profissional e Prêmios da mesma;
  • Comissão Cultural.

A Coordenação Geral do SAPS tem como atribuições:

  • Dirigir as reuniões gerais com os membros das comissões organizadoras de cada evento agregado ao SAPS;
  • Assessorar as atividades das comissões organizadoras;
  • Elaborar o orçamento geral do evento, a partir das necessidades das comissões;
  • Elaborar o projeto do evento;
  • Reportar-se à Direção como responsável geral pelo evento;
  • Realizar a divulgação dos trabalhos aprovados pelas Comissões Científicas e Avaliadoras;
  • Providenciar a publicação dos anais e certificados de participação no evento, conforme orçamento e projeto.

As comissões organizadoras dos eventos agregados ao SAPS em conjunto com os coordenadores dos núcleos de pesquisa da Setrem têm como atribuições:

  • Organizar, divulgar e operacionalizar o SAPS;
  • Encaminhar para a comissão científica e avaliadora a seleção dos trabalhos inscritos no respectivo evento;
  • Garantir a adequação dos resumos e certificados ao modelo proposto e encaminhá-los no prazo para à Coordenação Geral;
  • Coordenar a apresentação dos trabalhos, bem como a avaliação e seleção de trabalhos a serem premiados no Salão de Iniciação Científica, Mostra Estadual de Pesquisa e Jornada de Pesquisa Setrem;
  • Realizar o processo de seleção dos trabalhos com base nos resultados emitidos pela Comissão Científica e Avaliadora, definindo as datas e locais das apresentações dos trabalhos por área do conhecimento;
  • Encaminhar a Coordenação Geral do SAPS os resultados do processo de seleção para sanção e divulgação.

A Comissão Científica e Avaliadora tem como atribuições:

  • Ler o trabalho que lhes foi enviado pelo respectivo coordenador de núcleo/área, emitindo notas da avaliação;
  • Avaliar os trabalhos inscritos de acordo com os critérios de avaliação estabelecidos neste regulamento;
  • Encaminhar os resultados das avaliações para suas respectivas comissões organizadoras dentro dos prazos estabelecidos.

A Comissão Cultural tem como atribuições:

  • Organizar o(s) momento(s) cultural(is) do SAPS em conjunto com a coordenação geral do evento;
  • Observar o atendimento de um momento cultural para todos os eventos agregados ao SAPS;
  • Organizar o cerimonial de entrega do Prêmio Pesquisador SAPS.

Coordenação do SAPS 2024

Luthiane Pisoni Godoy

55 3535 4600

saps@setrem.com.br

Vice-Coordenação

Cinei Teresinha Riffel

55 3535-4600

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