O Serviço-Escola de Psicologia da Setrem (Serceps) constitui um lugar de formação profissional aos acadêmicos do curso de Psicologia, proporcionando conhecimento teórico/prático a partir de princípios éticos que norteiam o fazer da Psi.

As atividades realizadas no Serceps buscam atender as demandas institucionais e da comunidade, sendo estas desenvolvidas tanto na própria sede, quanto em espaços conveniados. Torna-se, portanto, um campo de estágio para os estágios curriculares em Saúde Mental Coletiva (Estágio Básico) e Estágio Específico.

As práticas desenvolvidas são embasadas pelas ênfases do curso de Psicologia: Psicologia e Clínica Ampliada e Promoção de Saúde. Desta forma, busca-se formar profissionais psicólogos com a visão de uma prática profissional baseada nos princípios ético-políticos da Psicologia, dentro de uma visão de trabalho intersetorial e interdisciplinar.

Convênios

Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio

ACI/Sindilojas de Três de Maio

Informações de contato

Coordenadora: Luthiane Pisoni Godoy

Av. Santa Rosa, 2405
Prédio 1 – Campus Setrem 

55 3535-4600
serceps@setrem.com.br

Segunda – Sexta
9:00 A.M. – 5:00 P.M.

 

Conecte-se conosco

     

 

Núcleo de Atendimento Psicológico Clínico

Tem como objetivos oferecer atendimento psicológico à comunidade e contribuir para a formação clínica de psicólogos. Embasa as intervenções clínicas a partir de diferentes abordagens teóricas (Psicanálise, Terapia de Família, Psicodrama e Terapia Cognitivo-Comportamental). Oferece atendimento clínico para crianças, adolescentes, adultos e idosos, por meio de:

Entrevistas de acolhimento;
Psicoterapia individual, familiar ou em grupo;
Avaliação psicológica e avaliação neuropsicológica.

O Serceps recebe encaminhamentos das escolas, da rede de atenção à saúde, da rede de assistência social e dos profissionais da comunidade. Acolhe também a busca espontânea individual e familiar. 

Núcleo de Consultoria em Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT)

Núcleo de consultoria voltado às empresas que atuam no segmento da indústria, comércio e serviços, com intuito de auxiliar em:

Recrutamento e seleção de pessoal;
Análise de funções (responsabilidades e competências);
Acompanhamento do colaborador no período laboral inicial;
Entrevista de desligamento;
Treinamento, capacitação e desenvolvimento;
Avaliação de perfil;
Diagnóstico organizacional; e
Pesquisa de clima organizacional e de satisfação no trabalho.

Núcleo de Projetos Sociais à Comunidade (NUPPSICO)

O Núcleo de Projetos Psicossociais à Comunidade realiza atividades junto a grupos e organizações da sociedade, compreendendo o sujeito inserido em seu contexto. Busca agregar reflexões e potencializar os sujeitos; compor análises institucionais e estratégias de intervenção; desenvolver práticas clínicas, nos mais diferentes espaços; articular estratégias de promoção, prevenção de saúde e clínica ampliada. Volta-se assim, a realização de trabalhos de acompanhamento a partir das demandas encaminhadas por escolas, empresas, organizações não-governamentais e associações comunitárias.

Núcleo de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (NAPT-TEA)

O NAPTEA tem como objetivo atuar em diferentes demandas que tenham como foco o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Realiza avaliações do desenvolvimento em crianças pré-escolares, com suspeita do transtorno, investigando possíveis comprometimentos nas habilidades sociocomunicativas e comportamentais (comportamento restrito e estereotipado), observando também as potencialidades da criança.

Além disso, desenvolve seu trabalho conforme as demandas da comunidade e os interesses dos estagiários, oferecendo formação, palestras e assessoria para os profissionais da área da saúde e da educação, bem como atuando no atendimento clínico da pessoa com TEA e/ou da sua família.

Avaliação da criança com suspeita de TEA;
Formação, palestras e assessoria para profissionais da educação e saúde;
Atendimento clínico da pessoa com TEA e/ou da sua família.

Pular para o conteúdo