Setrem pra comunidade

O Setrem Pra Você é um canal de comunicação da comunidade com a Setrem. É o sistema que gerencia a curricularização da extensão por meio da captação de desafios reais de pessoas, empresas, instituições e a comunidade em geral, por meio do gerenciamento de Projeto Interdisciplinar de Extensão e também por iniciativa dos nossos profissionais, em cada uma das áreas em que atuam. 

ENCONTRAMOS SOLUÇÕES PARA OS SEUS DESAFIOS

Conheça nossos números

0
DESAFIOS CONCLUÍDOS
0
EMPRESAS CONECTADAS
0
ESTUDANTES ENVOLVIDOS
0
PESSOAS IMPACTADAS

O que é um desafio?

Os desafios são demandas ou problemas cadastrados por qualquer pessoa na plataforma Setrem Pra Você, o canal de comunicação da comunidade com a Setrem.

Quem pode cadastrar?

Qualquer pessoa, empresa ou instituição, pública ou privada, pode cadastrar uma demanda, propondo que nossos estudantes, professores e colaboradores, criem soluções dentro de suas áreas de atuação.

Como são trabalhados?

Analisamos os desafios e encaminhamos aos nossos estudantes, professores e colaboradores, que, por meio de projetos integradores nas disciplinas de seus cursos e/ou por outras vias institucionais, como a Escola de Gestão e Negócios, criam soluções inovadoras para cada situação.

Como funciona o Setrem Pra Você

1

Cadastro do desafio

As demandas ou problemas são cadastrados pela comunidade em forma de desafio.

2

Análise e elaboração

No decorrer do semestre, os estudantes, com o auxílio dos professores, elaboram possíveis soluções. Dependendo do tipo de solução demandada pela comunidade, poderá ser direcionada para a Escola de Gestão e Negócios e/ou para outras instâncias institucionais.

3

Apresentação da solução

No caso de demandas via Projetos Curriculares de Extensão, ao final do semestre, as possíveis soluções serão apresentadas ao demandante. Em caso de demandas que exijam soluções de outras instâncias institucionais, será feito o encaminhamento das demandas à área responsável (os prazos serão definidos em colaboração com os proponentes do problema). 

O que é um Projeto Interdisciplinar de Extensão?

Os Projetos Interdisciplinares de Extensão são componentes curriculares da graduação, capazes de mobilizar os conhecimentos estudados no semestre, tendo como princípio que o conhecimento é elaborado integrando teoria e prática no desenvolvimento de soluções para desafios reais.

A aplicação dos conceitos estudados gera entregáveis reais a cada semestre. A vivência profissional começa desde o primeiro dia de sala de aula, enquanto o conhecimento adquirido transforma o mundo ao nosso redor. Ao final da graduação, 100% de nossos egressos terão vivenciado práticas profissionais junto ao mercado.

Nossos estudantes vivenciam a realidade profissional desde o início do curso com apoio de professores e mentores atuantes no mercado.

Elisabete Andrade

Coordenadora Pedagógica e responsável pelo Setrem Pra Você

55 3535 4600

elisabete.andrade@setrem.com.br

Entre em contato para mais informações
Pular para o conteúdo