10 motivos para estudar na Faculdade Setrem

Tudo muda muito rápido. Mesmo antes da pandemia de covid-19, nós já estávamos vivendo muitas transformações em um ritmo muito acelerado. Isso mostra como, cada vez mais, o conhecimento faz a diferença.

Por isso é necessário se manter atualizado, buscar conhecimento técnico e prático para estar preparo frente os novos desafios do mundo do trabalho.

O primeiro passo é escolher uma instituição de ensino como a Setrem. Aqui você terá uma formação com foco no conhecimento e na experiência, metodologias modernas, projeto pedagógico moderno e atualizado, somados a professores especializados e com experiência prática, conectando teorias às realidades locais, regionais e globais.

Além disso tudo, destacamos 10 motivos para estudar na Faculdade Setrem e ajudar você a escolher a melhor faculdade para sua graduação.

10 motivos para estudar na Faculdade Setrem

1. A Faculdade Setrem é considerada a melhor faculdade da região Fronteira Noroeste do RS há 7 anos consecutivos, segundo o MEC;
  2. O curso de Agronomia é o melhor do RS entre as instituições privadas e está entre os melhores do Brasil;
  3. O curso de Administração, com 50 anos de tradição, já formou mais de 1.200 administradores;
  4. A Licenciatura em Pedagogia é o único curso presencial na região e tem conceito 5 no Enade;
  5. O curso de Psicologia tem como diferencial a abordagem de 4 linhas teóricas: psicanálise, cognitivo comportamental, social e psicodramática;
  6. O curso de Engenharia de Computação possui o melhor laboratório de computação em nuvem da região;
  7. No curso de Engenharia de Produção os estudantes participam do EngeMaker, uma maratona de 24 horas com um desafio real;
  8. O curso de Direito possui disciplinas práticas desde o 1º semestre, com foco no mundo do trabalho;
  9. O curso de Enfermagem forma profissionais humanizados que dominam a gestão do cuidado nos diferentes ambientes de saúde;
  10. A Setrem é a primeira faculdade da região a adotar a curricularização da Extensão em todos os cursos, com projetos voltados à comunidade.

Formas de ingresso

Gostou dos motivos? Agora chegou a hora de você investir no seu futuro e estudar na Setrem. Para ingressar na Faculdade, há diversas alternativas. Conheça cada uma delas abaixo.

Vestibular

A mais tradicional é o Vestibular. O candidato deve fazer uma prova de redação, que pode ser online ou presencial, no Campus Setrem. Para se inscrever acesse o site do Vestibular.

Nota da Redação do Enem

Outra opção é a nota da redação do Enem. Se você fez o Enem entre 2010 e 2019 pode utilizar a nota da redação como uma opção de ingresso, basta fazer sua inscrição aqui.

Diplomado

Caso já tenha uma graduação e deseja ampliar sua formação, você pode ingressar como Diplomado. Neste caso, a Setrem garante 50% de desconto ao longo de todo o primeiro ano do curso. Faça sua solicitação pelo e-mail vestibular@setrem.com.br.

Transferência

Se você é acadêmico em outra instituição de ensino e quer estudar na Setrem, no mesmo curso ou em outra área, basta enviar um e-mail para vestibular@setrem.com.br e fazer sua solicitação.