Inscrições abertas para bolsas de estudo de até 100% nos Cursos Técnicos da Setrem

A Setrem é composta de muitas histórias e elas só são possíveis porque há pessoas fazendo a diferença nos diversos níveis e espaços de ensino. E, com a possibilidade de formar agentes de transformação, é que a Setrem oferece os cursos técnicos em Agropecuária, Comunicação Visual, Enfermagem e Informática.

A diferença acontece, porque os Cursos Técnicos da Setrem são projetados visando uma combinação equilibrada entre teoria e prática. Além de aprender os princípios básicos e necessários para atuar na área que deseja, o estudante também tem a possibilidade de se inserir num campo de atuação, colocando em prática, de forma guiada, aquilo que está aprendendo.

E o que possibilita que o estudante faça a diferença na área que for atuar, é a propriedade que ele constrói nesse tempo de estágio em uma das diversas empresas da região, com as quais a Setrem mantém parceria.

Com a oportunidade de bolsas de 50% e 100%, por meio do programa de Bolsas de Estudo Social, a seleção para o Cursos Técnicos acontece através e um cadastro no site. Em seguida será marcada uma entrevista individual com cada candidato, que acontece no dia 29 de junho. Além disso, outra opção de ingresso disponível é o CredIES, financiamento no qual o estudante paga apenas a metade da mensalidade e a outra parte após concluir o curso.

Para efetuar a matrícula nos Cursos Técnicos da Setrem, os interessados precisam apresentar alguns documentos, incluindo histórico escolar (duas vias, sendo ao menos uma original), atestado de matrícula ou conclusão do Ensino Médio, cópia da Carteira de Identidade, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais) e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais). As matrículas devem ser realizadas na Tesouraria do Campus Setrem.

Mais informações podem ser obtidas no fone/whats 3535-4600.