Técnico em

Enfermagem

O técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Noturno

2 anos e meio

400h estágio

O curso técnico é uma excelente alternativa para quem deseja entrar rapidamente no mundo do trabalho. São cursos que aliam conhecimentos teóricos com amplas atividades práticas.

Informações Adicionais

Objetivos do Curso

Desenvolver talentos profissionais para a área da saúde, cuja prática profissional tenha base em sólida apreensão das competências e habilidades que lhe são atribuídas, sendo capaz de incorporar em seu fazer profissional as inovações sociais e tecnológicas da área.

 

O profissional será capaz de

Atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde—doença. Colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promover ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realizar cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

A formação envolve

  • Políticas de saúde
  • Fundamentos da enfermagem
  • Suporte básico à vida
  • Biossegurança
  • Processo de trabalho, humanização, ética e legislação profissional
  • Anatomia, fisiologia, nutrição, farmacologia, microbiologia e parasitologia
  • Processos saúde-doença e seus condicionantes

Informações de contato

Coordenadora:
Adriane Freoder Kleinpaul

Av. Santa Rosa, 2405
Prédio 10 – Campus Setrem 

55 3535-4600
adrianekleinpaul@setrem.com.br

 

Conecte-se conosco

     

 

Pular para o conteúdo