Cursos Técnicos da Setrem promovem roda de conversa com egressas no Dia da Mulher

Espaço de conversa com a perspectiva das mulheres sobre o trabalho após o Curso Técnico reuniu profissionais, estudantes e professores no Auditório do Campus Setrem

Na noite de quinta-feita, 08/03, no Auditório do Campus Setrem, aconteceu uma roda de conversa entre egressas de Cursos Técnicos da Setrem, com estudantes e professores, mediado pela responsável da Central de Carreiras da Setrem, Grasiela Rambo.

Na oportunidade, as mulheres falaram sobre o seu campo de atuação e as habilidades que elas acreditam ser importantes para atuar no mundo do trabalho, além de suas experiências enquanto mulheres profissionais trilhando caminhos a partir de um curso técnico.

Estiveram presentes: Ana Carolina Simon, egressa do Curso Técnico em Enfermagem e, atualmente, técnica em Saúde na empresa Lactalis; Bianca Teschke, egressa do Curso Técnico em Comunicação Visual e, atualmente, CEO do G Grupo, Agência e Estúdio Criativo; Carine Leneia Balz, egressa do Curso Técnico em Agropecuária e, atualmente, supervisora operacional de pós-colheita na Cooperativa C.Vale; Katiuscia Schöer, egressa do Curso Técnico em Informática e, atualmente, CEO e Founder da Atendare.

Atualmente, as mulheres constituem 53% do corpo estudantil da Setrem. Nos Cursos Técnicos, são 45%; na Educação Básica, 64,5%; no Ensino Superior, alcançam a porcentagem de 54%. Nesse sentido, aqui não falamos de uma minoria. São inúmeras mulheres na busca constante pelo conhecimento e capacitação. É essencial ouvir a voz da mulher e perceber as possibilidades e, nesse dia, celebramos isso também!