Inscrição para cursos de Formação e Atualização de Identificadores Veiculares e Documentais

As aulas serão online e ao vivo. Setrem será a primeira a disponibilizar certificado digital nesta modalidade

A Setrem e o Detran-RS firmaram uma parceria para a oferta dos cursos de Formação e Atualização de Identificadores Veiculares e Documentais, conhecido como IVD. A novidade é uma alternativa para atender a demanda neste momento em que os cursos presenciais estão suspensos, devido à pandemia de covid-19.

As aulas serão ministradas por profissionais qualificados e os participantes receberão certificado digital. “A Setrem será a primeira instituição de ensino a conceder aos participantes o certificado digital nesta modalidade. E com ambos os cursos, eles estarão aptos para atuar em Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de todo o estado do Rio Grande do Sul”, afirma o coordenador da Extensão Setrem, Valsenio Gaelzer.

A carga horária do curso de formação será de 148 horas e o curso de atualização vai possuir carga horária de 24 horas. Para participar dos cursos, é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ser brasileiro(a), possuir 18 anos completos, Ensino Médio completo e ser aprovado em exame psicológico.

A inscrição para os cursos de Formação e Atualização de IVD pode ser realizada aqui.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo