A Incubadora Tecnológica Setrem foi selecionada para receber R$ 75 mil do Sebrae RS. Este recurso financeiro será destinado ao apoio na criação e desenvolvimento de pequenas e microempresas na região, bem como para ações e parcerias com empresas, associações comerciais e prefeituras da região.
Além da Setrem, também foram selecionadas outras 13 incubadoras de instituições de ensino públicas e privadas do RS, totalizando R$ 1,5 milhão de investimentos. O resultado foi divulgado na quinta-feira, 20 de agosto.
“Com este recurso vamos auxiliar empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócios, através de capacitações, assessoria e consultorias nos eixos empreendedor, tecnologia, capital, mercado e gestão, para estarem prontos para sair do status de incubado para graduado”, afirma a coordenadora da Incubadora Setrem, Franzéli Kaspary.
CERTIFICAÇÃO – Em 2019 a Incubadora Setrem conquistou a certificação na metodologia Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Este reconhecimento é entregue pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e tem como objetivo criar um modelo e padrão de atuação, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos.
De acordo com Franzéli, o objetivo da Incubadora é estimular a criatividade e apoiar o desenvolvimento de novas ideias, ainda mais em períodos pelo qual estamos vivendo. “Hoje vemos a importância de inovar, buscar novos produtos e serviços para o mercado. Mais do que nunca precisamos desse protagonismo empreendedor. E aqui na Incubadora possuímos toda a estrutura e apoio para isso”, completa.