Divulgado o resultado do Vestibular Setrem 2021

No sábado, 28 de novembro, a Faculdade Três de Maio – Setrem realizou o processo seletivo do Vestibular 2021. O resultado dos aprovados, tanto para quem fez a prova quanto para quem se inscreveu com a nota da redação do ENEM foi disponibilizado na manhã desta-segunda-feira, 30. Para fazer a consulta, basta acessar o site do Vestibular e informar o CPF.

Por conta da pandemia, nesta edição os candidatos puderam escolher entre fazer a prova online ou presencial, no Campus Setrem, em dois horários alternativos, às 9h ou às 14h, com o objetivo de evitar aglomerações.

“Com isso buscamos oferecer alternativas e um ambiente seguro a quem quer seguir seu sonho de entrar para a faculdade. Do total de inscritos, 77% realizaram a prova online e 23% presencial”, destaca o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske.

MATRÍCULAS – Os candidatos aprovados já podem realizar a matrícula, na Tesouraria do Campus. Para isso, basta apresentar alguns documentos, entre eles: histórico escolar (duas vias, sendo ao menos uma original), atestado de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio, cópia da Carteira de Identidade (ou de documento que a substitua legalmente), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais) e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais).

O início das aulas em 2021 está previsto para acontecer em 22 de fevereiro. “É importante salientar que, desde quando aderimos ao distanciamento social, logo em seguida adotamos as aulas no formato online, com atividades domiciliares e desde então nossos acadêmicos seguiram estudando, a partir de um esforço muito grande de nossos coordenadores e professores, para continuar recebendo um ensino de qualidade”, afirma Nüske.

VESTIBULAR AGENDADO – Quem não conseguiu participar deste processo seletivo, a Faculdade Setrem também disponibiliza o Vestibular Agendado. A prova, somente redação, pode ser agendada online ou presencial, nos seguintes horários: 9h, 14h ou 19h, de segunda a sexta (exceto feriados), partir desta terça-feira, 1º de dezembro, até o início das aulas no próximo ano. Também é possível concorrer a uma vaga com a nota da redação do Enem.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site do Vestibular.

PORQUE A SETREM – A Faculdade Três de Maio – Setrem é considerada a melhor faculdade da região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul há sete anos consecutivos, segundo o MEC. E em 2020 completou 50 anos.

“Também somos a primeira instituição da região a atualizar a estrutura curricular de todos os cursos, contemplando projetos de Extensão voltados à comunidade”, acrescenta Mauro Nüske.

Além disso, os cursos da Instituição se destacam não só na região, mas também no estado e no país. Um deles é o curso de Agronomia que é o melhor do estado entre as instituições privadas e está entre os melhores do Brasil, conforme avaliação do MEC.

Outro destaque é o curso de Engenharia de Computação. Além das aulas com práticas inovadoras, o curso tem a disposição o melhor laboratório de Computação em Nuvem da região, o LARCC, com uma estrutura que auxilia os jovens a desenvolverem pesquisas reconhecidas internacionalmente.

Além dos cursos de Agronomia e Engenharia de Computação, a Faculdade possui também vagas nos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Pedagogia e Psicologia. Saiba mais sobre cada um deles aqui.