Curso de Direito capacita quase 200 pessoas para atuar em CRVAs do RS

Uma iniciativa inédita do curso de Direito e da Extensão Setrem, em parceria com o Detran-RS, está qualificando novos profissionais para atuação em Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do Rio Grande do Sul. Atualmente, seis turmas dos cursos de Formação e Atualização de Identificador Veicular e Documental (IVD) estão em andamento, capacitando quase 200 pessoas.

Ambos os cursos acontecem de forma remota, com aulas ao vivo. “A Setrem, por meio de seu curso de Direito, é a primeira e única instituição, no momento, autorizada pelo Detran-RS, a oferecer estes cursos 100% online”, destaca o coordenador da Extensão, Valsenio Gaelzer.

Segundo ele, esta era uma antiga reinvindicação da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen-RS). “Devido ao atual cenário da pandemia e a urgência por estas formações em todo o estado, construímos esta parceria interinstitucional com a Arpen-RS e hoje estamos conseguindo executar estes cursos com muito sucesso na modalidade online”, completa Gaelzer.

Outro destaque são os estágios presenciais, obrigatórios nesta formação, que podem ser realizados na própria cidade dos alunos. No sábado, 7 de novembro, houve a socialização destes estágios da primeira turma da Formação de IVD.

“Com professores especializados na área, estamos qualificando novos profissionais que atuarão nos CRVAs, bem como a atualização dos que já atuam e que precisam com regularidade se atualizar, com competência e profissionalismo”, afirma Danielli Scarantti, coordenadora do curso de Direito da Setrem.

O curso de Formação possui carga horária de 148 horas e o curso de Atualização tem carga horária de 24 horas. Para participar dos cursos, é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ser brasileiro(a), possuir 18 anos completos, Ensino Médio completo e ser aprovado em exame psicológico. Nos dois cursos, os participantes recebem certificado digital.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo