O Curso Técnico em Informática

Com sua história de mais de três décadas, o Curso Técnico em Informática da Setrem (CTI), destaca-se como um pilar fundamental para o desenvolvimento regional e para a capacitação de profissionais na área da informática.

O Profissional Técnico em Informática possui conhecimentos teóricos e práticos sobre hardware, software, redes, sistemas, entre outros e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de produtos ou serviços e na resolução de problemas em ambientes corporativos ou até mesmo para usuários individuais.

Ao longo dos anos, estabeleceu-se uma parceria importantíssima com empresas – uma colaboração que se revela essencial para o sucesso dos estudantes e das organizações envolvidas. Essa sinergia permite uma integração sólida entre teoria e prática, proporcionando aos alunos oportunidades reais de aprendizado e desenvolvimento de habilidades diretamente aplicáveis ao mundo do trabalho.

É importante destacar que, durante a realização do curso, surgem, aos estudantes, oportunidades de desenvolver estágios junto a empresas parceiras, essas atividades permitem desenvolver na prática o aprendizado em sala de aula/teoria.

Após finalizar a carga horária teórica do curso, os estudantes experienciam o estágio de conclusão em empresas da área, o que proporciona ampliar os conhecimentos relacionados à tecnologia da informação, bem como despertar-se profissionalmente com o contato do mundo do trabalho, abrindo portas para possível efetivação.

O Curso Técnico em Informática é destinado a quem está iniciando o Ensino Médio em qualquer escola da região e deseja cursar o CTI concomitantemente ou para aquele já concluiu o Ensino Médio e quer se inserir de forma rápida no mundo do trabalho.

O CTI não é apenas uma porta de entrada para o mundo da tecnologia da informação, mas, sim, um catalisador de oportunidades que pode acelerar sua ascensão no universo profissional. A parceria sólida com empresas, os estágios enriquecedores e a integração prática dos conhecimentos são os pilares que sustentam a construção de carreiras sólidas e promissoras. As matrículas estão abertas e o seu lugar para fazer a diferença pode ser aqui, no curso técnico em informática da Setrem.

Por: Janaína Poersch, coordenadora do Curso Técnico em Informática