Estudantes do Ensino Médio selecionadas para curso on-line da Alemanha

No mês de agosto, quatro estudantes do Ensino Médio da Escola Setrem participarão de mais uma edição do JuKu, um curso para jovens na Alemanha. Este ano, devido à pandemia, novamente o evento será on-line.

Promovido pelo projeto Pasch Brasil, do Goethe-Institut, parceiro da Setrem, o curso é uma imersão na cultura alemã. Ao longo de duas semanas as estudantes receberão a oportunidade de acompanhar aulas na língua alemã, com professores nativos e com jovens de outros países.

A estudante Vitória Dal Forno Smola vê o JuKu on-line como uma grande oportunidade de aprender mais sobre a língua alemã, fazer novas amizades com pessoas de vários lugares e conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã participando de dinâmicas. “Com certeza vai ser uma bagagem muito importante na minha vida estudantil”, completa a colega Joana Tormes.

Em anos anteriores, os jovens ganhavam uma bolsa de estudos para realizar o curso presencialmente na Alemanha. Mas o fato de ser um encontro virtual, não muda a expectativa das estudantes.

“Estou muito ansiosa para o JuKu e muito feliz por ter a oportunidade de participar. Acredito que será maravilhoso. Não vejo a hora!”, afirma Joice Yasmin Stevens. E para Maria Carolina Dias Binsfeld “Vai ser uma grande oportunidade de vivermos novas experiências de socialização e aprendizado, apesar de ser on-line, em função da pandemia”.