Curso de Direito da Setrem é avaliado com conceito 4 pelo MEC

A Faculdade Setrem comemora mais uma vitória no campo acadêmico. Em um cenário altamente competitivo e de crescente exigência da sociedade, o curso de Direito obteve conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que varia de 1 a 5. Esse resultado é fruto do esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, que se empenha em oferecer um ensino de qualidade, alinhado com as demandas atuais do mercado jurídico.

A avaliação do MEC leva em conta diversos fatores, como a infraestrutura e a organização didático-pedagógica da Instituição, a formação dos professores e a matriz curricular do curso. Nesse sentido, a conquista do conceito 4 é um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Setrem e do compromisso com a qualidade do ensino oferecido.

O curso de Direito da Setrem iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, já formou seus primeiros profissionais habilitados para atuar nas mais diversas áreas do Direito. O corpo docente é altamente qualificado, com mestres e doutores atuando tanto na docência quanto na pesquisa e extensão, o que garante uma formação sólida e atualizada para os estudantes.

“Aqui na região, a nossa faculdade possui o melhor índice de aprovação no Exame de Ordem, conforme a última pesquisa divulgada pela OAB Nacional, e isso é possível porque contamos com uma equipe qualificada de professores com experiência jurídica tanto na advocacia privada quanto em carreiras públicas. O nosso estudante já possui contato com atividades práticas desde o primeiro semestre e diversas oportunidades de estágio”, destaca a advogada e coordenadora do curso de Direito da Setrem, Danielli Scarantti.

Além disso, o Direito é uma área de grande importância para a sociedade, com impactos diretos nas relações interpessoais e na organização do Estado. Por isso, a formação de profissionais capacitados e éticos é fundamental para garantir a justiça e a defesa dos direitos dos cidadãos.

“Apenas em 2021 foram 27 milhões de novos processos judiciais eletrônicos. Este número somado aos processos que já estão andamento evidenciam que há muito trabalho e precisamos de profissionais competentes para solucionar esses conflitos”, acrescenta Danielli.

A Setrem, com sua trajetória de mais de 100 anos de atuação na educação, tem se destacado no cenário regional e nacional pela excelência de seus cursos e pela constante busca por inovação. A conquista do conceito 4 pelo curso de Direito é mais um passo nessa direção, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Inscrições para o Vestibular de Inverno

Na Faculdade Setrem, o estudante já possui contato com atividades práticas desde o primeiro semestre e diversas oportunidades de estágio. “Diante disso, acreditamos que a Setrem é o lugar para quem quer fazer a diferença! Por isso faço um convite a todos que desejam ingressar nesta área de atuação”, convoca Danielli.

Para cursar Direito na Setrem, é necessário participar do Vestibular de Inverno. As inscrições estão abertas no site setrem.edu.br/vestibular. A prova de redação é no dia 17 de junho, às 13h30, no Campus Setrem, em Três de Maio.