Volta às aulas com experiências inovadoras na Setrem

O ano letivo está começando aqui na Setrem e ele inicia com toda a energia e planejamento necessários para conexões e experiências transformadoras em cada um dos níveis de ensino e, também, no todo, enquanto instituição.

Acredito firmemente que nossas ações diárias na Setrem reverberam por séculos. Através de experiências educacionais transformadoras e conexões profundas e memoráveis, estamos não apenas aprendendo, mas também moldando o futuro. Guiados pelo poder e pela paixão pela educação, juntos, ocupamos um lugar único na Setrem. Aqui, cada um de nós tem a oportunidade de fazer a diferença, de deixar uma marca duradoura que ecoará por gerações, inspirando um mundo melhor, compartilha o Diretor-Geral, Sandro Ergang

O primeiro nível de ensino a retomar suas atividades escolares foi a Escola Infantil Setrem, que teve seu primeiro dia de aula no dia 14 de fevereiro (quarta-feira), seguido pelos Cursos Técnicos e a Faculdade Setrem, que iniciam as atividades letivas no dia 19 de fevereiro (segunda-feira) e pela Escola Setrem, que inicia o semestre no dia 20 de fevereiro.

Em todos os níveis de Ensino, buscamos iniciar as aulas de modo memorável, no sentido de proporcionar, aos nossos estudantes, acadêmicos, professores e comunidade escolar em geral, momentos significativos, com experiências e conexões que façam a diferença no seu dia, ecoando na sua caminhada.

Para os estudantes da Escola Infantil e da Escola Setrem, que são em torno de 600 matriculados, contamos com experiências lúdicas nesse primeiro dia, considerando como base primeira a diversão e o protagonismo da criança e também as conexões e a alegria das nossas “crianças maiores”. Para isso, contamos com espaço de fotos, momentos de brincadeira, integração e muito diálogo, iniciando com a energia de um ano cheio de experimentares por meio da educação.

No Ensino Técnico e na Faculdade, com em torno de 200 e 550 matriculados, respectivamente, esse início ocorre com um sentimento de transgredir espaços, rumo a novas experiências em um contexto escolar/acadêmico transformador. Na ocasião, haverá cabine fotográfica, música ao vivo e um tour personalizado para cada um dos cursos técnicos e faculdades, além de um onboarding apresentando os serviços de cada curso/graduação, focando no acolhimento e na ambientação dos novos discentes e na integração com os docentes que já fazem parte dos Técnicos e da Faculdade Setrem.

Já os professores e colaboradores iniciarão o ano com o Programa Permanente de Qualificação Docente (PPQD), que ocorrerá no dia 17 de fevereiro (sábado) e contará com uma acolhida inicial, feita pela pastora Mariza, seguida de uma fala do professor Jonas Rückert (diretor executivo da Rede Sinodal), além de uma conversa sobre o Mito da Caverna, fazendo alusão às faces do conhecimento, encerrando com a apresentação dos novos colegas.

Um ano se inicia, com novos estudantes e acadêmicos e novas e múltiplas oportunidades no Universo de possibilidades da Setrem, mas as matrículas continuam abertas, assim como as inscrições para o Vestibular Agendado, por isso, ainda dá tempo de fazer parte de uma jornada repleta de conexões e experiências inovadoras e de ocupar o teu lugar para fazer a diferença na Setrem.