Setrem realiza o maior evento de conexão entre estudantes e empresas da região

Com o objetivo de construir conexões sólidas entre as empresas da região e estudantes com aspirações profissionais, aconteceu a 1ª edição do Conexão Futuro, um evento que reuniu mais de 40 empresas da região e teve espaço no Campus Setrem.

O evento oportunizou aos estudantes dos Cursos Técnicos e aos acadêmicos da Faculdade Setrem interagir e conhecer um pouco mais sobre as empresas e instituições da nossa região e seu potencial de atendimento, de expansão e, principalmente, das oportunidades destinadas a futuros profissionais que estarão iniciando no mundo do trabalho.

A coordenação do evento foi por conta da professora da Faculdade de Agronomia da Setrem, Letícia Holbig Harter, que afirma:

“Esse evento atendeu as expectativas da comissão que estava organizando e está tendo um retorno bastante positivo por parte das empresas e dos acadêmicos, mas, lembrando que foi um evento pensado e planejado por uma grande equipe, no intuito de fazer uma formação integral do futuro profissional, que está estudando atualmente na Setrem. Que o acadêmico/estudante daqui não tenha apenas a formação técnica, que tenha uma formação como pessoa, para se desenvolver e para poder entrar no mundo do trabalho através das conexões”.

Na ocasião, ocuparam um lugar as seguintes empresas/instituições:  Certhil, Abase Sistemas e Soluções, Agren Agronegócio, Agrosol, Atendare, Banrisul, Coopermil, Cotrimaio, Cotrirosa, Cotrisal, Cresol, Dubai Alimentos, Embrapa Trigo, Mira Labs, Rede Essent Jus, Essent Agro, Domma Agromarketing, Grupoagros, Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado, Hospital Vida e Saúde, Inplan Assessoria, Migrate, Nutrepampa, Pro Empreendedor, Rural Mais, São José, Hospital São Vicente de Paulo, Maquinas Sazi, Sicoob, Sicredi, Sebrae, Stara S.A, Tarumã, Tecnicon, Três Tentos, Unimed, Unitec, Vital Agro, CREA, Aenorgs, OAB, CRPRS, CRA e Secretaria  Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Para o estudante do 1º semestre do Técnico em Informática, Bruno Wagentantz, “o Conexão Futuro foi uma baita iniciativa da Setrem para os estudantes dos cursos da Setrem e da faculdade ou até mesmo professores saberem mais sobre as empresas, até para os estudantes, no futuro, terem a possibilidade de trabalhar dentro de uma dessas empresas. Foi um evento bem organizado e os funcionários das empresas eram bastante solícitos e representavam bem as suas empresas. Foi um evento bastante esclarecedor”.

As compreensões sobre o mercado de trabalho e a importâncias das conexões sólidas tiveram sua completude com as reflexões do palestrante da noite, Guto Niche, que falou sobre inovação, tecnologia, cultura digital, novos conceitos sobre carreiras e a significância da conexão com o aqui e o agora – uma discussão que faz a diferença em um momento tão delicado e cheio de novas e múltiplas perspectivas, como é o momento em que se encontram nossos estudantes e acadêmicos.

“O evento foi uma grande oportunidade proporcionada. Como acadêmica, pude me encontrar no mercado de trabalho em diferentes áreas. Parabenizo o empenho das empresas que se fizeram presentes e que foram muito acolhedoras. A chave do evento foi a palestra do Guto, onde, com uma fala instigante, deixou muitas reflexões, principalmente sobre o caminho para nos conectar com o Futuro. Parabéns Setrem por pensar carinhosamente na evolução de pessoas, compartilha a acadêmica do 8º semestre de Psicologia”, Fabiula Kowalski.

Indo além do convencional, de modo disruptivo e inovador, aconteceu o Conexão Futuro, um evento que foi capaz de construir e fortificar laços, fomentar o diálogo e integrar, não só empresas e acadêmicos/estudantes, mas colegas entre si, que puderam, juntos, conhecer esse universo de possibilidades de carreira que começam aqui, na Setrem, o teu lugar para fazer a diferença.