Setrem realiza a 2ª edição do Conexão Futuro, conectando estudantes e acadêmicos com empresas da região

No dia 24 de outubro, acontecerá, das 19h15 às 21h45, no Pavilhão 2 do Parque de Exposições Germano Dockhorn, Três de Maio/RS, a 2ª Edição do Conexão Futuro, um evento que transcende o convencional.

Com formato inovador e foco na colaboração mútua, o evento conta com um espaço único para aproximadamente 60 empresas parceiras que estarão presentes compartilharem suas perspectivas, explorarem sinergias e construírem conexões sólidas com estudantes ambiciosos e aspirantes a profissionais.

O evento terá uma integração especial com o Salão de Pesquisa Setrem – SAPS, com a exposição de trabalhos classificados como Pôster e Apresentações Orais de destaque, em uma oportunidade de compartilhar pesquisas em nível técnico e superior e poder se conectar por meio da ciência.

Diálogos como esse fazem a diferença, pois possibilitam, aos acadêmicos, uma perspectiva única e esclarecedora sobre o mercado de trabalho e as múltiplas possibilidades de carreira. A ideia é que cada empresa/instituição mostre qual perfil de colaborador ela busca, o que ela tem necessidade hoje e quais as oportunidades que ela oferece, principalmente de carreira, além de compartilhar um pouco da sua trajetória no mundo do trabalho, afirma a coordenadora do Evento, Letícia Holbig Harter.

O Conexão Futuro é uma oportunidade de transformar ideias em realidade, inspirar novas trajetórias e fortalecer a ponte entre teoria acadêmica e prática empresarial, possibilitando um diálogo entre os jovens e as empresas presentes, que poderão apresentar o seu panorama de carreiras e ajudar a moldar uma força de trabalho competente e alinhada às necessidades atuais do mercado.