Setrem lança Vestibular 2023 durante OPS

Na sexta-feira, 7 de outubro, a Setrem realizou o lançamento do Vestibular 2023, durante a Orientação Profissional Setrem (OPS). As inscrições podem ser realizadas nesta página até 25 de novembro. A prova, somente redação, acontece no sábado, 26 de novembro, das 14h às 16h, no Campus Setrem, em Três de Maio.

Além da prova presencial, os candidatos também podem utilizar a nota da redação do Enem para a inscrição. O valor da inscrição é de R$25,00 até 14 de novembro e depois o valor é de R$40,00. Há vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Pedagogia e Psicologia.

Mais de 2 mil pessoas presentes no OPS

O lançamento do Vestibular 2023 fez parte da programação do OPS 2022 – Setremland, que contou com a participação de 2 mil pessoas, entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e mais de 100 professores, de 36 escolas municipais e estaduais da região; além de professores e estudantes dos cursos técnicos e de graduação da Setrem.

A partir das 8h começaram a chegar os primeiros visitantes. Na parte da manhã, eles puderam conhecer um pouco de cada curso em espaços temáticos que relembraram a história da “Alice no País das Maravilhas”. O curso de Direito, por exemplo, exibiu o “Julgamento da Alice” e o curso de Psicologia recriou o título para “Alice do País da Psicologia”.

“Foram mais de 15 espaços temáticos interativos, nos quais cada um dos nossos cursos pode mostrar um pouco do que faz, o perfil do profissional, as atividades realizadas e a estrutura que possuímos para aulas práticas”, destaca Mauro Nüske, vice-diretor de Ensino Superior da Setrem.

E na parte da tarde foi o momento de curtir as atrações da tradicional Festa das Cores. Neste ano houve apresentação do grupo de dança CIA Recomeço, da Escola Yeté, de Tuparendi e show com Guilherme Henrique e DJ Lola.

“Ao ver o sorriso de cada jovem saindo do nosso Campus pude perceber que cumprimos o nosso papel: oferecer uma experiência única, um dia inesquecível na vida desses adolescentes. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento, aos professores, coordenadores, estudantes e toda equipe da Setrem que deu o seu melhor para colocar o OPS 2022 na história centenária da nossa instituição”, agradeceu Mauro.