Setrem forma primeira turma do curso de Formação de IVD

A Setrem realizou a formatura da primeira turma do curso de Formação de Identificador Veicular Documental (IVD). A cerimônia aconteceu no formato virtual, na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro. Concluíram o curso 30 profissionais de diferentes cidades do estado, que agora estão capacitados para atuar em Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do Rio Grande do Sul.

Participaram da solenidade o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen-RS), Sidnei Hofer Birmann, o coordenador da Extensão Setrem, Valsenio Gaelzer, a administradora da Escola Pública de Trânsito, Fernanda Nozari, a coordenadora de Processos de Ensino e Aprendizagem da Escola Pública de Trânsito, Ivana Bernardes da Silva, o membro diretor da Arpen-RS, Edson Almeida de Meneses e aprofessora Aline Knaack Menezes, representando a Faculdade de Direito da Setrem.

“Este profissional tem uma concepção técnica legal para as vistorias, bem como formação ética no seu exercício e com habilidades nas relações humanas para atuar de forma competente e responsável junto aos CRVAs”, afirma Valsenio Gaelzer.

Os certificados digitais estão disponíveis para download aqui. E a formatura da segunda turma está marcada para o dia 9 de dezembro, às 19h, também no formato virtual.

O curso de Formação de IVD já está com as inscrições abertas para a turma 5. As inscrições podem ser realizadas no site www.setrem.edu.br/cursos.

Este curso é promovido pela Faculdade de Direito e a Extensão Setrem, em parceria com o Detran-RS, a Escola Pública de Trânsito e a Arpen-RS.

Related Posts

× Dúvidas?
Skip to content