Setrem abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024

Nesse dia 27 de maio, iniciaram as inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdade Setrem, uma oportunidade para quem procura o seu lugar para fazer a diferença, iniciando uma graduação no ano de 2024.

As inscrições vão até o dia 19 de Julho e, neste ano, possuem um novo formato, sendo destinadas a três formas de ingresso na Faculdade Setrem:

– Prova de redação presencial, que está prevista para o dia 20 de julho às 13h30min, no Campus Setrem;

-Prova de redação online, que acontecerá no período de 27 de maio a 19 de Julho;

– Inscrição com nota da redação do Enem dos últimos 10 anos, no período de 27 de maio a 19 de julho;

Diante de tantas possibilidades de ingresso, é preciso ficar atento para não perder essa oportunidade.

Para realizar a inscrição, é só acessar o site setrem.edu.br/vestibular e seguir todos os passos que aparecem na tela. Ao final, o futuro vestibulando receberá um e-mail confirmando sua inscrição e, posteriormente, será contatado, com as orientações principais sobre a opção de ingresso escolhida.

Na inscrição, o candidato seleciona o curso da Setrem de seu interesse, que pode ser Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Pedagogia ou Psicologia, dando o primeiro passo para dar vida aos seus sonhos, encontrando o seu lugar para fazer a diferença.

Orientações para a prova presencial

É importante que os candidatos cheguem ao Campus Setrem com 30 minutos de antecedência, portando um documento oficial com foto e uma caneta de cor azul ou preta. O tempo para fazer a prova é de duas horas.

Orientações para a prova online

No Vestibular Agendado, o candidato pode escolher o dia e o horário para realizar sua prova. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página do Vestibular e fazer a inscrição. Em seguida, ele receberá um e-mail, a partir do qual ele confirmará sua inscrição. Após isso, acessará a plataforma da Fundacred para realização da prova.

Já no caso do candidato que decidir utilizar sua nota do Enem dos últimos 10 anos, este deverá realizar sua inscrição e selecionar a opção “usar nota da redação do Enem”. Após o preenchimento deste formulário, entraremos em contato para solicitar o comprovante da nota.

Resultado e matrícula

O resultado dos aprovados na redação presencial acontece na terça-feira , 23 de julho, a partir das 10h. Para os candidatos que realizaram a prova online ou selecionarem a opção de utilizar a nota do Enem, o resultado é informado em até 5 dias úteis após a realização da prova – lembrando que os resultados serão informados via WhatsApp ou pelo e-mail informado na inscrição.

A matrícula para os candidatos que optaram por realizar a prova online ou utilizar a nota do Enem acontece a partir do dia 10 de junho. Já os candidatos que realizarem a prova presencial poderão realizar sua matrícula a partir do dia 23 de junho. Ambos deverão comparecer à Tesouraria do Campus Setrem munidos dos seguintes documentos: Histórico Escolar (2 vias, sendo ao menos uma original), Atestado de Matrícula ou de Conclusão do Ensino Médio, cópia da Carteira de Identidade (ou de documento que a substitua legalmente), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais), e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais).

Oportunidades para estudar na Setrem

A Setrem possui diversas oportunidades de bolsas e financiamentos estudantis. Entre eles, destaque para 50% de desconto durante o primeiro ano de graduação para pessoas com 35 anos ou mais, 50 % desconto no primeiro ano do curso para pessoas que já têm diploma do Ensino Superior, desconto na mensalidade durante todo o curso para funcionários e associados de empresas, associações e sindicatos conveniados, além do CredIES.