Revista Práxis Psi

A Revista Práxis Psi (ISSN 2318-0560) é um periódico eletrônico, editado e publicado pelo curso de Psicologia da Faculdade Setrem.

Tem como principal objetivo a disseminação dos resultados inéditos de pesquisas em Psicologia realizadas no Brasil e no exterior.

Ao reconhecer a pluralidade da composição do campo de estudo da Psicologia, busca incentivar a discussão de diferentes vertentes de pesquisa na área. Busca, ainda, a interface com as demais áreas do conhecimento que possuam discussões pautadas no estudo da subjetividade.

Como submeter seu artigo

Os artigos submetidos à Revista Práxis Psi devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Instruções aos Autores

Folha de Rosto

Declaração de Direitos Autorais

Modalidades de publicação

Artigo de revisão não sistemática de literatura: também chamados de revisões narrativas ou integrativas, são artigos nos quais um determinado assunto é abordado, preferencialmente por autores com destacado conhecimento e produção relacionados, visando a apresentar uma revisão crítica do material já publicado. Não possuem a seção de método, pois não se configuram como pesquisa empírica. Máximo 25 páginas.

Artigo de revisão sistemática de literatura ou de metanálise: revisões sistemáticas e metanálises podem ser considerados métodos de pesquisa e os seus resultados são considerados empíricos. Os artigos de revisão sistemática e de metanálise possuem a mesma ordem de artigos empíricos (i.e., Introdução – com especificação do objetivo do estudo ao seu final – Método, Resultados, Discussão e Considerações Finais). Sugere-se fortemente que as revisões sistemáticas e metanálises submetidas à revista estejam em consonância com os itens Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses (PRISMA, ver em http://www.prisma-statement.org). Máximo 25 páginas.

Artigo empírico: artigo proveniente de pesquisa empírica, na qual houve coleta de dados, seja ela com ou sem a participação de seres humanos. Artigos empíricos provenientes de estudos com seres humanos devem ter sido aprovados por um Comitê de Ética em Pesquisa filiado à CONEP. Os autores devem enviar, no ato da submissão, cópia do parecer de aprovação do Comitê de Ética responsável, bem como mencionar tal aprovação na seção de Método do artigo (especificamente na subseção Procedimentos). Máximo 25 páginas.

Artigo de relato de experiência: artigo no qual se descrevem estratégias de intervenção com foco no detalhamento dos procedimentos realizados, resultados obtidos e implicações para a prática profissional. Máximo 20 páginas.

Resenha: artigo no qual se apresenta e se avalia criticamente uma produção bibliográfica (e.g., livros) publicada anteriormente. Máximo 10 páginas.

Informações de contato

Editora-chefe: Gabriele Catyana Krause

Av. Santa Rosa, 2405
Prédio 1 – Campus Setrem 

55 3535-4600
revistapsicologia@setrem.com.br

 

Conecte-se conosco

     

 

Estude Psicologia na Setrem

O curso de Psicologia da Faculdade Setrem aborda quatro linhas teóricas: psicanálise, cognitivo comportamental, social e psicodramática.

Venha estudar em uma Faculdade que oferece uma formação com foco no conhecimento e na experiência, metodologias modernas, projeto pedagógico moderno e atualizado, professores especializados e com experiência prática, conectando teorias com as realidades locais, regionais e globais.

Pular para o conteúdo