Programa Aprendizagem Setrem recebe inscrições para banco de talentos

Estão abertas as inscrições para o banco de talentos do Programa Aprendizagem Setrem 2021. Podem participar jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade e que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site setrem.com.br/aprendizagem2021 até 17 de janeiro de 2021.

No dia 18 de janeiro, às 8h30 haverá um encontro online, para entrevista com os candidatos e apresentação do Programa.

“Nesse dia pedimos que os jovens menores de idade estejam acompanhados de um responsável. Caso alguém necessite de uma entrevista presencial, ela pode ser agendada pelo telefone 3535-4600. Neste caso serão respeitados todos os protocolos de saúde e cuidados para prevenção da covid-19”, explica a coordenadora do Programa Aprendizagem Setrem, Vanessa Schneider.

Ela lembra ainda que, para ser um aprendiz, é necessário que o jovem já possua Carteira de Trabalho.

O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na Setrem e na empresa, combinando formação teórica e prática. “A empresa custeia o curso e fornece uma remuneração mensal para estar estudando e desenvolvendo atividades práticas na empresa”, completa Vanessa.

Aprendizes durante ação social no Lar Bom Pastor de Ivagaci

Além disso, os aprendizes participam de diversas atividades, entre elas ações sociais e concurso literário a nível estadual.

O objetivo do Programa é preparar e inserir os jovens no mundo do trabalho, conforme a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), a qual determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aprendizagem@setrem.com.br ou pelo fone/whats 3535-4600.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo