Professora da Agronomia é convidada a palestrar em eventos internacionais

A professora Dra. Tânia Maria Bayer da Silva, do curso de Agronomia da Setrem, foi convidada para participar como palestrante, de forma remota, em dois eventos internacionais.

O primeiro deles foi realizado no Peru, em julho, na Universidade Nacional de Altiplano, na cidade de Puno. A próxima palestra será em 16 de novembro, na Universidade Técnica Estatal de Quevedo, no Equador.

No evento peruano, Tânia abordou tecnologias de aplicação de agrotóxicos e proteção individual para cultivos de importância agrícola. O convite foi feito pelo coordenador técnico-científico do Núcleo de Estudos de Proteção Vegetal (NEPV), DSc. Victor Hugo Casa Coila.

“Neste tema foram levadas questões de utilização de pontas e fungicidas para controle de doenças em diversas culturas, bem como uso de VANT (veículo aéreo não tripulados) e tecnologia de aplicação com auxílio de aeronaves. Também foram abordados os temas de qualidade de aplicação e uso/importância de proteção individual no momento da aplicação”, explica Tânia.

O outro convite partiu da vice-reitora acadêmica da Universidade de Quevedo – Equador, PhD Yenny Torres Navarrete, para participação no webinar internacional de Manejo Integrado de Pragas, organizado pela Faculdade de Ciências Pecuárias.

Ele acontece nos próximos dias 16 e 17 de novembro. Nesta palestra, Tânia vai falar sobre o manejo químico e tecnologias disponíveis atualmente no Brasil.

“A temática vem ao encontro justamente de que, em 2020, é o Ano Internacional das Nações Unidas para a Saúde Vegetal (AISV), o qual tem o objetivo de aumentar a conscientização mundial sobre como proteger a sanidade das plantas, ajudando a erradicar a fome, reduzir a pobreza, proteger o meio ambiente e impulsionar o desenvolvimento econômico”, completa Dra. Tânia.

Quer saber mais sobre o curso de Agronomia da Setrem? Clique aqui