Pós-graduação em 2021: conheça as opções da Faculdade Setrem

Quer fazer um curso de pós-graduação em 2021? A Faculdade Setrem está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Cloud Computing (2ª ed.) e Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos (10ª ed.). As especializações em nível lato sensu estão previstas para iniciar em 30 de abril de 2021, com aulas presenciais, respeitando os protocolos sanitários para prevenção da covid-19.

As aulas ocorrem quinzenalmente, nas sextas-feiras à noite e aos sábados, nos turnos da manhã e tarde. A inscrição pode ser realizada até 27 de abril. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Pós em Cloud Computing

pos_graduacao_cloud_computing_setrem

A pós em Cloud Computing (Computação em Nuvem) tem carga horária de 370 horas/aula. O curso proporciona conhecimentos sólidos para atender as demandas atuais e futuras da Tecnologia da Informação, com professores altamente qualificados e com grande experiência na indústria e na academia, ou seja, um equilíbrio de aulas práticas e teóricas.

“Essa formação se faz necessária para preencher uma lacuna no conhecimento, pois a computação em nuvem não é aprofundada nos cursos de bacharelado em computação. Ela visa capacitar o profissional para realizar o planejamento, a implantação, o desenvolvimento, aplicação de estratégias de mercado, manipulação de dados e gerenciamento de recursos computacionais e financeiros”, explica o coordenador técnico da pós em Cloud Computing, Dalvan Griebler.

Para as aulas práticas e assessoria técnica do curso, os alunos contam com o Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC) da Setrem, o qual possui a melhor infraestrutura da região nesta área.

O público são profissionais graduados em cursos da área de TI e que buscam conhecimentos teóricos e práticos para projetar, analisar e gerir soluções de computação em nuvem, sendo capaz de entender e avaliar de forma crítica possíveis implantações, migrações, softwares e melhorias em pequenas, médias e grandes empresas.

Pós em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos

pos_graduacao_gestao_pessoas_setrem

A pós em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos tem carga horária de 364 horas/aula. O curso pretende oportunizar uma reflexão acerca da gestão do conhecimento, partindo da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas e no coração dos departamentos pertence também à organização.

“Um dos objetivos do curso é desenvolver competências para conhecer, planejar e intervir nos processos de gestão de pessoas, fluxo de pessoas e informações, desenvolvendo a capacidade reflexiva e crítica, além de potencializar talentos profissionais para compor equipes mais eficazes, desenvolvendo competências técnicas, mas também as aptidões pessoais dos profissionais”, afirma o coordenador técnico da pós em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos, Alexandre Chapoval Neto.

O curso é destinado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento e que buscam ampliar a visão de gestão de pessoas e competências, alicerçada no entendimento de uma organização que opere de forma sistêmica e numa abordagem estratégica, possibilitando aos profissionais traçarem objetivos e vislumbrarem onde chegar.

Sistema de avaliação

Em ambas as pós-graduações não é necessário fazer um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para concluir o curso. O estudante será avaliado pela participação nas aulas, provas, seminários e trabalhos em geral.

As informações completas e os valores estão disponíveis aqui. Dúvidas e mais detalhes sobre os cursos podem ser obtidos no e-mail pos@setrem.com.br ou no fone/whats 55 3535-4618.

Clique aqui e faça sua inscrição em uma pós-graduação na Setrem