Pós-graduação em Educação Infantil

O curso tem como propósito preparar o profissional para cuidar e educar as crianças em suas diversas linguagens e contextos que potencializam as experiências infantis.

Duração

18 meses

Modalidade

Híbrido

Carga horária

364 horas/aula

Aulas quinzenais

Sexta-feira e sábado

O que você vai aprender

Módulo 1: Desenvolvimento Infantil

Teorias da neurociência na primeira e segunda infância
A psicomotricidade nos primeiros anos de vida
Educação Inclusiva na diferença e diversidade
Disciplina positiva
Seminário de vivências

Módulo 2: BNCC em ação

Princípios e direitos de aprendizagem na Educação Infantil
Musicalização e diferentes expressões de linguagem
A criança na interação consigo e com o outro
Contos, literatura e cultura escrita
Elaboração de conceitos matemáticos na infância
Seminário de vivências

Módulo 3: Abordagem Projetual

O Ateliê na Educação Infantil
A metodologia de projetos
Planejamento de contexto
Documentação Pedagógica
Seminário de vivências

Módulo 4: O Cotidiano

Gestão Estratégica de Pessoas
Sistemas de Comunicação Integrada
Endomarketing e Marketing Pessoal
Inovação e Empreendedorismo
Gestão da Mudança e Cultura Organizacional
Seminário

Módulo 5: Inovação e tecnologia

Criatividade e Design Thinking
Inovação e Empreendedorismo
Gestão e Liderança/Temas Emergentes na Educação
Pensamento Computacional, mundo e cultura digital
Seminário de vivências

Saiba mais sobre a pós Especialização Latu Sensu em Educação Infantil

O curso tem como objetivos

Promover a análise crítica e reflexiva sobre a prática pedagógica na Educação Infantil, visando a qualificação do trabalho docente e consequentemente o aprimoramento do processo educativo, possibilitando a discussão com os/as educadores/as sobre as diferentes experiências de aprendizagens, respeitando e considerando as necessidades e potencialidades das crianças, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos, buscando entrelaçar saberes constituídos a partir de pedagogias participativas e o cotidiano vivido nas escolas infantis.

Relacionar os princípios e direitos de aprendizagem das crianças às práticas cotidianas nas escolas e no trabalho docente do professor.

Possibilitar tempos e espaços para discussão, experiência, análise, compartilhamento de práticas e visitação a outros espaços, para que o curso tenha caráter formativo e significativo, buscando o estreitamento de laços entre a realidade e a teoria.

Aluno Especial

Além dos estudantes regulares, é permitida a participação de alunos especiais, que podem cursar todos os componentes curriculares ou aqueles em que solicitar matrícula. O aluno especial seguirá as mesmas normas de avaliação e registro de frequência estabelecida para estudantes regulares do curso.

A matrícula de alunos especiais será feita após a matrícula dos estudantes regulares, dependendo da disponibilidade de vagas.

Não tem TCC. Como funciona a avaliação?

Em cada componente curricular, o aproveitamento do estudante será avaliado através de:

  • Participação em aula
  • Provas
  • Seminários
  • Trabalhos em geral

 

IMPORTANTE: Aprovação com nota acima de 7,0 (sete) e com frequência mínima de 75% em cada componente curricular.

 

Faça sua Pós na Setrem

  • +30 anos de tradição em qualidade de ensino
  • Formação com foco no conhecimento e na experiência
  • Seminários para apresentação e discussão dos trabalhos
  • Metodologias modernas
  • Professores especializados e com experiência prática
  • Conecta teorias com as realidades locais, regionais e globais

Investimento

24x R$ 389,21

Confira descontos exclusivos para:

  • Egressos da Setrem
  • Grupos de empresas
  • Pontualidade de pagamento

VAGAS LIMITADAS

GARANTA SUA VAGA

Coordenação Pós-Graduação

Dr. Alexandre Chapoval Neto 

55 3535 4610

alexandrechapoval@setrem.com.br

Secretária

Ana Maria Kamm

55 3535-4618

pos@setrem.com.br

Entre em contato com a Secretaria da Pós-graduação
Pular para o conteúdo