Atualização de Identificador Veicular e Documental (IVD)

Turma 22

O curso tem o objetivo de instrumentalizar e capacitar os profissionais
que atuam na atividade de identificação veicular e documental
realizada nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs),
credenciados ao Detran/RS.

Duração

03/06 à 11/06/24

Carga horária

28 horas/aula

Aulas

Segunda a Sexta (noite – 19h às 22h30)

Modalidade

Sobre o curso
Pré-requisitos
Eixo/Disciplinas
Professores
Frequência
Aprovação
Certificação

O curso tem por objetivo atender a demanda de profissionais Identificadores Veiculares e Documentais que atuam nos Centros de Registro de Veículos Automotores, diante das constantes alterações na legislação e na prática da identificação veicular visando o aprimoramento e atualização do profissional, de modo a garantir a população um serviço com segurança, eficácia e qualidade.

O curso é baseado no Guia de Referência: Formação e Atualização de Identificador Veicular e Documental – IVD, conforme Acordo de Cooperação N° 011/2020 celebrado entre o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RS e a Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM

Profissionais atuantes como Identificador Veicular e Documental – IVD.

• Ser brasileiro(a);
  • Ter 18 anos completos impreterivelmente até a data da inscrição no curso, comprovados por meio de DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO (frente e verso);
  • Ter ENSINO MÉDIO COMPLETO, apresentando documento que comprove a sua conclusão até a data da inscrição do curso.
  • Ter curso de IVD, apresentando o CERTIFICADO REGISTRADO pelo DETRAN/RS, impreterivelmente até a data da inscrição no curso, em se tratando de Curso de Atualização de IVD.
  • Assistir a aula pelo computador utilizando Google Meet com câmera ligada em 100% da aula.
  • Internet de boa qualidade para garantir a sua participação na aula.
  • Conhecimento básico em informática.
  • Encaminhar os documentos para o e-mail: cursosivd@setrem.com.br. Identificando como assunto “Atualização IVD + nome completo do candidato”.
Data Modalidade Disciplina
3/06 Online Ética e relações interpessoais no trabalho
4 e 5/06 Online Legislação
6, 7 e 10/06 Online Atualidades e inovações tecnológicas dos procedimentos e práticas na área de vistoria veicular e documental
11/06 Online Princípios da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS aplicados aos processos de identificação veicular e documental
  • Cleidson Menezes Nunes
  • Jean Carlos Taffarel
  • Joubert Dias e Santos
  • A hora/aula será de 50 (cinquenta) minutos;
  • O registro de presenças ou faltas é feito por escrito, por hora/aula, em diário de classe para cada
    disciplina;
  • A frequência às atividades do Curso de Atualização de IVD é de 100% (cem por cento)

O aluno será considerado aprovado no curso se:

a) tiver a frequência mínima por disciplina, conforme especificado no item Controle de Frequência
deste Guia de Referência;
b) atingir nota final 7 (sete) em cada disciplina, considerando a metodologia de cálculo de cada
instituição de ensino.

• O aluno reprovado em qualquer disciplina poderá realizar prova de recuperação, abrangendo os conteúdos e habilidades que não foram efetivamente aprendidos, a qualquer tempo, sem prejuízos na continuidade normal das aulas e demais avaliações.
  • O aluno reprovado na prova de recuperação deverá refazer a disciplina em outra turma ou edição do curso.
  • O aluno que não obtiver aprovação na disciplina, arcará com as despesas de recuperação da mesma.

Os certificados serão disponibilizados eletronicamente 20 dias após a execução do curso.

Porque escolher a Setrem

• 100 anos de tradição em qualidade de ensino
  • Formação com foco no conhecimento e na experiência
  • Metodologias modernas
  • Professores especializados e com experiência prática
  • Conecta teorias com as realidades locais, regionais e globais

3x R$ 229,24

À vista

Desconto especial para associados da ARPEN
R$ 473,10 à vista

Desconto especial para associados SINDIREGIS

R$ 532,14 à vista

*em caso de necessidade de NOTA FISCAL, antes do pagamento contatar extensão@setrem.com.br ou 3535 4654 para orientação sobre os procedimentos.

Início: 3 de junho de 2024
Vagas Limitadas