Artigo e Resumo Expandido

*necessário 75% de frequência

Cronograma da Qualificação
Público-Alvo
O que você vai aprender?
Com quem você vai aprender?

O artigo científico é um texto versátil que pode ser usado para publicar um trabalho de pesquisa num evento, numa revista, num jornal ou até ser o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso. Numa forma mais compacta de escrita/texto, temos o resumo expandido, amplamente usado para divulgar pesquisas em eventos científicos. Para boa parte das pessoas, produzir textos acadêmico/científicos pode demonstrar-se um desafio. Contudo, nesse curso rápido pretende-se qualificar as pessoas para esses tipos específicos de escrita, tão úteis para quem circunda o meio acadêmico e científico.

Ementa: Capacitação acerca da produção de artigos científicos e resumos expandidos para uso acadêmico e profissional.

21/06 8h às 11h20

Google Meet

28/06 8h às 11h20

Google Meet

Acadêmicos(as) de cursos superiores e Profissionais da Área da Saúde em geral.

• A ABNT e a regulamentação da produção de artigos científicos e resumos expandidos, passo a passo prático.
  • A aplicabilidade dos artigos científicos e resumos expandidos.
  • Exercícios práticos.

Prof. Enf. Silvana Ceolin

Graduação em Enfermagem (UFSM, 2010), Mestrado em Enfermagem (UFSM, 2012) e Doutorado em Enfermagem (UFPEL e Universidade de Alicante, Espanha, 2017). Atualmente na Sociedade Educacional Três (SETREM) é docente do Bacharelado em Enfermagem, docente da Pós-graduação em Enfermagem, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde (NUSA), Membro no Núcleo Docente Estruturante do Bacharelado em Enfermagem. Membro dos Grupos de investigação: Cultura de Los Cuidados (Universidade de Alicante – Espanha) e Núcleo de Pesquisa em Saúde Rural e Sustentabilidade (UFPEL). Atua principalmente nos seguintes temas: saúde escolar, pensamento crítico, paradigma sociocrítico, metodologia da pesquisa, educação em saúde, saúde mental e práticas integrativas e complementares em saúde – plantas medicinais.

Porque escolher a Setrem

• 100 anos de tradição em qualidade de ensino
  • Formação com foco no conhecimento e na experiência
  • Metodologias modernas