Parceria entre Centro de Idiomas Setrem e Colégio Humboldt oferece Formação Profissional Dual

Coordenadora do Centro de Idiomas Setrem, Fabiane Klaus Lowe

O Centro de Idiomas Setrem e o Colégio Humboldt – tradicional escola bilíngue de São Paulo – firmaram uma parceria, no início do mês de dezembro, que oferece a Formação Profissional Dual, um sistema de ensino que permite conciliar prática e teoria para aprender uma profissão.

Esta formação oferece cursos no nível técnico no sistema dual alemão há quatro décadas, em parceria com a Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e o Consulado Geral da Alemanha.

De acordo com a coordenadora do Centro de Idiomas, Fabiane Klaus Lowe, a Setrem é a única parceira do Colégio Humboldt na Região Sul. “A instituição nos contatou e agora somos credenciados, ou seja, referência em formação dual no Sul do Brasil”.

Colégio Humboldt é o maior instituto de formação profissional alemão no Brasil

Fabiane destaca que a Formação Profissional Dual concilia a aula teórica na escola, que pode ser à distância, com a formação prática em uma das diversas empresas nacionais e multinacionais da Alemanha que financiam os estudos de jovens.

“O curso tem duração de dois anos e funciona em sistema de blocos, intercalando seis semanas de trabalho e seis semanas de estudos, sendo que as áreas de atuação disponíveis são administração, logística e tecnologia da informação. Ao fim da formação, o aluno pode ser contratado pela empresa na qual realizou a formação dual”, explica.

A Formação Profissional Dual é direcionada aos candidatos que concluíram o Ensino Médio, independentemente da idade. Para participar, é preciso ser aprovado no processo seletivo e ser aceito por uma das empresas parceiras.

Segundo Fabiane, para ingressar no colégio, que é credenciado pelo consulado da Alemanha, é feita uma prova de seleção, que geralmente ocorre no mês de setembro. E o Colégio Humboldt faz o intermédio com as empresas parceiras que, em sua maioria, são multinacionais.

“O Centro de Idiomas Setrem fornece o aporte e encaminhamento do candidato, auxiliando-o no ingresso ao colégio e à empresa. Por isso, quem desejar cursar esta formação e ingressar em uma empresa multinacional de origem alemã pode nos procurar”, acrescenta.

Para mais informações sobre a Formação Profissional Dual, basta entrar em contato pelo e-mail fabiane@setrem.com.br ou pelo telefone (55) 3535-4633.