Palavras reencontradas: compartilhando leituras para fazer a diferença

A leitura é uma das habilidades mais poderosas que podemos cultivar ao longo da vida. Ela amplia horizontes e abre portas para mundos desconhecidos além de enriquecer nossos conhecimentos e perspectivas sobre o mundo, trazendo inúmeros benefícios a quem lê.

A Setrem, pensando em todos os benefícios da leitura, com grande entusiasmo, anuncia o Projeto Palavras Reencontradas, que visa promover a leitura e o compartilhamento de um universo de possibilidades a partir de livros já lidos por alguém e guardados na estante.

Para tornar este projeto uma realidade, foi organizada, pelas coordenadoras e professores da escola, uma campanha de doação de livros infantis e infanto-juvenis, com o critério de ser um livro em bom estado, que foi lido e que poderia ser compartilhado, sendo aberta a todas as pessoas conectadas com a Setrem.

Como resultado disso e visando dissipar literatura e incentivar a leitura, aconteceu, no dia 10 de julho, um Sebo Literário com a venda, por valores acessíveis, destes livros, os quais terão a renda revertida para novos livros para a Biblioteca da Escola, possibilitando o contato com novas histórias.

Acreditamos que os livros têm o poder de transformar vidas, inspirar sonhos, promover o aprendizado e fazer a diferença no mundo. Se todos tiverem a oportunidade de explorar novos mundos através das páginas de um livro, das palavras reencontradas, todos poderão ser transformados pela leitura e, assim, também, ver o mundo com lentes de transformação.