Mantenedora Setrem tem seu quadro diretivo renovado para os próximos dois anos

A posse da nova gestão da diretoria da Mantenedora Setrem aconteceu no dia 25 de abril, por meio de uma Assembleia Geral Ordinária no Auditório do Campus Setrem.

A Setrem atua com a missão de promover a sabedoria alicerçada nos valores cristãos desde 1922, com um sistema de ensino que vai da educação infantil à pós-graduação. Tudo começou com a união. Acreditando na importância do ensino, uma comunidade se uniu. Foram 22 homens que, sem medir esforços e vendo na escola a maior expressão de civismo, constituíram a Mantenedora Setrem.

A direção da mantenedora é reformulada a cada 2 anos. E, nesse ano de 2023, a configuração de uma nova gestão da Mantenedora Setrem para o período de 2023 a 2025 aconteceu no dia 25 de abril por meio de uma Assembleia Geral Ordinária nas dependências do Auditório do Campus Setrem e contou com a presença de 27 associados e 9 convidados.

Com uma nova chapa formada e aprovada por unanimidade, o presidente Nelson Moura de Oliveira deu posse à nova diretoria e, na ocasião, também agradeceu pelos anos em que esteve à frente da Mantenedora, com desejos de êxito à gestão atual.

Compondo o novo quadro diretivo estão o presidente, Flávio Jorge Huber, a vice-presidente, Marise Beckert Dapper, o 1º tesoureiro, Dalziro João Valdameri, o 2º tesoureiro, Mario Paulinho Kleinert, a 1ª secretária, Telci Rusch Krause, o 2º secretário, Marcos Ricardo Schulz, e o conselho fiscal, composto por: Armindo Vilibaldo Vilani, Ernani Ademir Krause, Marcos Antônio Lasch, Carla Elizabeth Becker e Thomas Henrique Schulz.

O novo presidente, Flávio Jorge Hubner, expressa o seu orgulho e afeto pela Setrem, local em que suas filhas realizaram a formação básica.

Para mim, em primeiro lugar, é um orgulho muito grande presidir uma instituição deste tamanho, centenária. A gente tem essa consciência de quanto representa a Setrem para a comunidade e para a região, até para o estado, a nível de ensino. Quantas famílias já foram formadas e quantos filhos nossos, né? Ano passado nós completamos um século, então realmente é grandioso e é uma maneira de a gente colaborar. Juntamente aos outros membros da nossa diretoria, a gente espera fazer um bom trabalho – na verdade, dar seguimento ao que está acontecendo na Setrem. Então nós vamos nos adaptando, os anos vão tornando um período mais fácil, outro mais difícil e eu acompanho a Setrem desde 2011, né. Estou junto na diretoria, ocupando outros cargos e agora chegou esse desafio de ser o presidente. Mas realmente representa muito, em termos de educação e, também, financeiramente para o município. Somos o terceiro que mais emprega no município, se não me engano. Claro que a nossa razão de existir é a educação, mas a contribuição financeira também é importante, destaca Flávio.

Assim, desejamos uma boa gestão à nova diretoria, tendo a certeza de que nossos princípios e valores seguirão firmes e de que esses 100 anos de história e de êxito em qualidade de ensino se desdobrarão em muitos outros; que muitas famílias são e serão parte dessa história, fazendo a diferença na região.