Faculdade Setrem abre inscrições para o Vestibular 2025

No dia 03 de outubro, iniciaram as inscrições para o Vestibular 2025 da Faculdade Setrem, uma oportunidade para quem procura o seu lugar para fazer a diferença, podendo, inclusive, iniciar sua graduação ainda no ano de 2024 e encontrar, aqui, o teu lugar.

As inscrições vão até o dia 09 de março de 2025 e, neste ano, possuem um novo formato, sendo exclusivamente no formato online, com a opção de realizar a prova de redação online no horário e dia que fique melhor para o vestibulando ou, ainda, é possível que o futuro acadêmico ingresse utilizando a nota da sua redação do Enem dos últimos 10 anos.

Diante de tantas possibilidades de ingresso, é preciso ficar atento para não perder essa oportunidade.

Para realizar a inscrição, é só acessar o site setrem.edu.br/vestibular e seguir todos os passos que aparecem na tela. Ao final, o futuro vestibulando receberá um e-mail confirmando sua inscrição e, posteriormente, será contatado, com as orientações principais sobre a opção de ingresso escolhida.

Na inscrição, o candidato seleciona o curso da Setrem de seu interesse – a título de informação, os cursos disponíveis são:

• Administração (noturno)
  • Agronomia (diurno e noturno)
  • Direito (noturno)
  • Enfermagem (diurno e noturno)
  • Engenharia de Computação (noturno)
  • Pedagogia (noturno)
  • Psicologia (noturno)

Orientações para a prova

O candidato pode escolher o dia e o horário para realizar sua prova. Para realizar a inscrição, deverá acessar a página do Vestibular . Em seguida, receberá um e-mail, a partir do qual ele confirmará sua inscrição. Após isso, acessará a plataforma da Fundacred para realização da prova, que poderá ter o tempo máximo de duração de 1h30min.

Já no caso do candidato que decidir utilizar sua nota do Enem dos últimos 10 anos, este deverá realizar sua inscrição e selecionar a opção “usar nota da redação do Enem”. Após o preenchimento deste formulário, o candidato deverá anexar o comprovante da nota, que pode ser encontrado no site do Inep.

Resultado e matrícula

O resultado será informado individualmente ao candidato por meio do e-mail ou telefone informado na inscrição, em até 5 dias úteis após a realização da prova ou utilização da nota do Enem.

A matrícula será marcada no momento em que o candidato for contatado com o resultado de aprovação na prova, combinando um melhor dia e horário, dentro das possibilidades de atendimento da Setrem, isto é, é possível agendar a matrícula por meio do fone/whats 55 3535-4600, de segunda a sexta, nos seguintes horários: 8h às 11h30, 13h30 às 17h e 18h30 às 21h.

Tendo o seu dia e horário marcado, o futuro acadêmico deverá comparecer à Tesouraria do Campus Setrem munido dos seguintes documentos: Histórico Escolar (2 vias, sendo ao menos uma original), Atestado de Matrícula ou de Conclusão do Ensino Médio, cópia da Carteira de Identidade (ou de documento que a substitua legalmente) e do CPF, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais), e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais).

Importante: o prazo para entrega do certificado de conclusão até 31 de janeiro de 2025.

Setrem, o teu lugar para fazer a diferença.