Experimenta Jovem inicia 4ª edição com cerimônia de abertura na Setrem

Na tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, a Setrem sediou a cerimônia de abertura da 4ª edição do Projeto Experimenta Jovem, reunindo 60 adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental que foram selecionados para participar desta jornada de preparação para o mundo do trabalho.

O projeto, que já havia sido lançado oficialmente no dia 8 de agosto no auditório da ACI/Sindilojas, é uma promoção da ACI e do Sindilojas, com apoio da Sicredi Confiança, por meio do Fundo Social, da Prefeitura Municipal de Três de Maio, e execução da Setrem e do Senac. Também participam as escolas Caminhos Inovadores, Cardeal Pacelli, Setrem, Frederico Lenz e Germano Dockhorn.

A abertura contou com a presença de lideranças regionais, entre elas o presidente da ACI, Jesildo Moura de Lima, o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski, o presidente da Sicredi Confiança, Kleryston Lasie Segat, o gerente da Agência 17 do Sicredi, Éber Rockenback Limberger, o diretor da Setrem, Antônio Roberto Lausmann Ternes, a coordenadora educacional do Senac Três de Maio, Monica Blumme, a secretária municipal de Educação, Jussar Mello Hübner, e o prefeito de Três de Maio, Marcos Vinicius Corso.

Serão poucos os momentos em que vocês estarão sentados como agora. Vocês irão trabalhar bastante, irão vivenciar bastante e irão experimentar bastante, afirma o presidente da ACI, Jesildo Moura de Lima

Todos estão aqui, de fato, para desenvolverem competências, habilidades, para trabalhar a complexidade organizacional. O mundo organizacional é complexo, embora cada dia tenhamos ferramentas novas, diferentes, tecnologias… mas, em todas as profissões, independentemente da posição que vocês escolherem, as relações estão cada vez mais complexas e, para trabalhar com essas complexidades, nada melhor do que, de fato, desenvolver as competências, compartilha o diretor-geral da Setrem, Antonio Ternes

Logo após a entrega das camisetas e garrafinhas personalizadas, os estudantes participaram da primeira atividade do cronograma: as Vivências para o Autoconhecimento, conduzidas pelas professoras Kelly Poersch e Mariana Ludwig, no Auditório da Setrem.

O Experimenta Jovem 2025 segue até novembro, com encontros voltados ao desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, vivências em diferentes áreas e experiências no mundo do trabalho, preparando os adolescentes para novos horizontes e oportunidades.

Notícias relacionadas

Ir para o conteúdo