Estudante da Setrem desenvolve nova identidade visual do Fogap

A estudante Suélen Caroline Führ, do curso Técnico em Comunicação Visual (CTCV) da Setrem, desenvolveu o redesign da identidade visual do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap). A nova marca foi apresentada em uma audiência coletiva, evento on-line que ocorreu nesta quarta-feira, 16 de junho, com a participação de integrantes do Fórum e empresários do Estado do RS.

O projeto da nova identidade visual foi realizado durante o estágio comunitário. Antes de finalizar o curso, cada estudante deve dedicar algumas horas a aplicar o que aprendeu em benefício de alguma instituição filantrópica ou sem fins lucrativos.

A oportunidade surgiu quando o grupo da coordenação do Fogap sentiu a necessidade de a identidade visual ser revigorada.

“A Suélen foi aprendiz da Setrem pela empresa São José Industrial, ganhou primeiro lugar na categoria prosa do Concurso Literário para aprendizes do Estado do Rio Grande do Sul e conversando com ela, entendemos que como egressa do Programa de Aprendizagem, seria muito gratificante poder retornar e aplicar seu trabalho, suas habilidades adquiridas no CTCV, no redesign da identidade visual do Fogap”, explica a coordenadora do CTCV, Vanessa Schneider que também é representante da Setrem na coordenação do Fogap.

Para Suélen foi uma experiência incrível. “Nesse estágio eu tive a oportunidade de revolucionar a minha forma de olhar para uma identidade visual e a importância dela para uma empresa. Seu papel é de total relevância e tem um peso enorme na comunicação de uma marca”, afirma.

A nova identidade visual foi aprovada por todos os coordenadores do Fogap e recebeu muitos elogios. “Com criatividade e atitude, a Suélen nos surpreendeu com uma nova marca, moderna e com muito estilo. Ela foi protagonista e nos brindou com sua sensibilidade e competência”, ressalta Denise Brambilla González, auditora fiscal e coordenadora Estadual da Aprendizagem Profissional no Rio Grande do Sul.

Suélen destaca ainda que houve muitos desafios, mas todos foram superados e foram de extrema valia para sua trajetória. “Muito mais do que crescimento profissional, o estágio me proporcionou uma mudança na forma de ver o mundo e, principalmente, a profissão de um designer gráfico e comunicador. O estágio é a porta de entrada para o futuro”, completa.

“O trabalho da Suélen ficou muito bom, é como fechar com chave de ouro um ciclo, pois a nova identidade visual do Fogap será reconhecida em âmbito estadual e federal”, destaca Vanessa.

Antes e depois da nova identidade visual do Fogap, desenvolvida pela estudante Suélen Führ