
Durante o mês de outubro, a Setrem abriu suas portas para receber estudantes de diversas escolas da região em um roteiro de visitas que combinou curiosidade, diálogo e experiências inspiradoras.
As ações fizeram parte da programação institucional de aproximação com escolas e comunidades, fortalecendo o vínculo entre a Setrem e a educação básica regional.
As visitas contaram com mais de 200 estudantes de escolas como: Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo (Crissiumal), Colégio Estadual Caldas Júnior (Alegria), Escola Estadual Ponche Verde (Crissiumal), Colégio Dom Hermeto (Três de Maio), Escola Estadual Pedro Meinerz (Santa Rosa), Madre Madalena (São José do Inhacorá), Carlos Gaklik (Salgado Filho), Nossa Senhora da Purificação (Nova Candelária), Instituto de Educação João XXIII (Giruá), CIEP (Santa Rosa), José de Anchieta (Bom Progresso), Albino Fantin (Horizontina), São Francisco de Sales (Campo Novo) e a Casa Familiar Rural Filhos da Terra (Campina das Missões), entre outras.
Um tour de experiências e possibilidades
Durante as visitas, os grupos foram recebidos pela equipe de coordenação e professores e acompanharam um tour completo pelo campus. O roteiro incluiu os principais espaços de ensino da instituição, como laboratórios, biblioteca, áreas experimentais e salas interativas, proporcionando aos estudantes uma imersão nas áreas de conhecimento e nas vivências práticas que caracterizam a Setrem.
Além do passeio guiado, as visitas contaram com momentos interativos, nos quais os estudantes puderam conversar com professores sobre os Cursos Técnicos e de Graduação, tirar dúvidas e conhecer as oportunidades de bolsas, estágios e projetos.
Educação que inspira o futuro
As visitas integram a estratégia da Setrem de promover o diálogo com escolas da região, apresentando o universo de possibilidades que a instituição oferece (inicialmente do Ensino Técnico à Faculdade) e inspirando estudantes a projetarem seus caminhos profissionais.
Cada encontro reforçou o propósito de transformar a vida das pessoas pela educação, conectando os jovens à prática, à inovação e ao conhecimento, em possibilidades que despertam o amanhã e transformam o agora.



