Egresso do Curso Técnico em Comunicação Visual participa da Mostratec 2023

De 23 a 27 de outubro aconteceu a Mostra Internacional de Tecnologia e Ciência – Mostratec 2023, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, reunindo pesquisadores de quase todos os estados do Brasil e, numa esfera internacional, de um total de 15 países.

Com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica de forma a acelerar o processo de expansão e renovação no quadro de pesquisadores, a mostra conta com exposição de projetos e inúmeros eventos integrados, como o SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica,  Robótica Educacional, palestras, espaços de diálogo e visitação e atividades esportivas e culturais.

Na ocasião, o egresso do Curso Técnico em Comunicação Visual, Dionei Delcio Hettwer (Ney), acompanhado da coordenadora do curso, Vanessa Schneider, representou a Setrem ao longo do evento compartilhando o seu trabalho “Selo Setrem 100 anos – Desenvolvimento de Logotipia Institucional”.

Foi uma experiência enriquecedora para mim. Percebo que minha pesquisa é boa e tem potencial para ser ainda melhor. Volto desse evento com a convicção de que a pesquisa é minha verdadeira paixão e que há futuro para mim nessa atividade. Como representante da Setrem, sinto muito orgulho de termos recebido excelentes avaliações tanto técnicas quanto populares. Acredito que uma premiação em um evento deste porte pode estar mais próxima do que imaginamos, compartilha Ney.

O desenvolvimento do Selo dos 100 anos da Setrem foi realizado pelo, na época estudante do técnico em comunicação visual, Ney Hettwer, como projeto interdisciplinar requerido para conclusão de estágio, realizado na Assessoria de Comunicação e Marketing da Setrem – Ascom, com orientação do coordenador do setor, Eduardo Erthal, que relata:

Durante seu estágio, Ney não apenas demonstrou seu talento e habilidade no campo da comunicação visual, mas também deixou uma marca permanente em nossa história. Sua contribuição é um exemplo inspirador para os atuais e futuros alunos, mostrando que cada um de nós tem o poder de fazer a diferença e deixar um legado significativo na Setrem. Além disso, sua dedicação continuou rendendo frutos, como ingressar na equipe da Ascom da Setrem, onde trabalha atualmente, bem como premiação no Salão de Pesquisa Setrem (SAPS), a conquista do 1º lugar no Fórum da Rede Sinodal e, consequentemente, sua participação na Mostratec, o maior evento de pesquisa da América Latina.

Este selo representa não apenas uma imagem, mas simboliza um século de dedicação, compromisso e excelência em educação e poder compartilhar isso com outras pessoas e mostrar a importância do designer na história de uma instituição faz a diferença, já que a criação deste selo é verdadeiramente um marco na história da nossa instituição. Marca a celebração de um centenário de inovação, educação de qualidade e crescimento constante. É um reflexo do espírito de comunidade que tem prosperado em nossos corredores, onde ex-alunos como o Ney continuam a contribuir de maneiras extraordinárias.