Desfile marca encerramento do Projeto Agricultoras em Ação de Humaitá

Na noite de 11 de novembro, o grupo de mulheres do Projeto Agricultoras em Ação de Humaitá coroou suas atividades com um belíssimo desfile protagonizado pelas participantes do projeto, no CTG Epopeia Farroupilha, de Humaitá.

O resultado da parceria entre a Setrem e a Cresol Cooperar, com apoio da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, culminou no desenvolvimento e finalização exitosa da proposta. 

Representantes da Setrem, Cresol, Emater e demais colaboradores do projeto

O projeto foi ministrado pelas professoras Luthiane Godoy e Cléia Moraes, dos cursos de Psicologia e Agronomia da Faculdade Setrem, respectivamente, com apoio dos acadêmicos dos cursos, sob a coordenação da professora Lissandra Baggio, idealizadora do mesmo.

“Muito avançamos, enquanto sociedade, no reconhecimento do papel da mulher, é verdade. Contudo, muito ainda temos para avançar, pois os acontecimentos deixam claro que ainda estamos longe da equidade social tão desejada. Nesse contexto é que esse projeto se apresenta como um movimento de resiliência e resistência para demonstrar e reforçar a força e a beleza da mulher agricultora”, afirma Cléia, professora da Faculdade de Agronomia da Setrem.

Da esquerda para a direita, Lutiane Godoy, Ilce da Silva, Jane Cerveira e Cléia Moraes

Ao longo dos encontros, as mulheres participaram de diversas atividades, como rodas de conversa sobre o papel da mulher na agricultura e na sociedade, discussões sobre cooperativismo, oficinas de saúde da mulher, sobre fotografia, culinária e cultivo de diferentes plantas. Cada encontro foi pensado e planejado para o grupo e com o grupo, que tem por objetivo desencadear um movimento de empoderamento das participantes.

Uma das etapas foi o desenvolvimento do book fotográfico e preparo do desfile, sob a responsabilidade dos estudantes do Técnico em Comunicação Visual da Setrem. Para o desfile, contou-se com o apoio de lojas de roupas, salões de beleza e maquiadoras.

A Setrem agradece às mulheres agricultoras que participaram do Projeto, à Cresol e aos demais apoiadores pelo auxílio na realização do projeto. Em especial aos cursos da Faculdade e Técnicos da instituição, pelo empenho e brilhante trabalho realizado durante todos os encontros.

Related Posts

× Dúvidas?
Skip to content