Crianças e famílias participam da Noite de Natal na Escola Infantil

Na noite de 15 de dezembro, aconteceu a Noite de Natal da Escola Infantil Setrem. Com início às 19h, a programação contou com uma fala da pastora Mariza Allebrandt, sobre a essência do Natal e os sentimentos que devemos levar em conta nessa tão bonita data do ano.

Em seguida, o diretor-geral, Sandro Ergang, também fez seu pronunciamento, desejando um Feliz e Abençoado Natal a todos, passando a palavra para a coordenadora da Escola Infantil, Thaise Rohr, que relembrou que essa celebração de Natal é momento de olharmos com carinho para as nossas “gentes miúdas” e celebrar a vida, por meio da história de Cristo, que tanto nos ensina sobre amor e perdão.

As apresentações tiveram início com o Clubinho de Musicalização e também o Clubinho de Dança, compostos pelo Pré I, Creche II, Creche III e Creche I.II. Após, a entrada do Pré II, os anjinhos da noite, que surgiram iluminando o ambiente, acompanhados pela música “Anjos de Deus”, do Padre Marcelo Rossi.

Seguinte à música, aconteceu uma pequena representação da história do nascimento de Jesus, protagonizado pelo berçário, com a presença de Maria, José, o Anjo, um estábulo e muitos animaizinhos que “vieram saudar Jesus […] vieram esperar Jesus, pois vai nascer Jesus menino, o filho de Deus”.

À continuação, músicas temáticas e também instrumentais acompanharam a entrada dos pastores, reis magos e as estrelas, que iluminaram mais ainda a noite com uma dança que perpassou todo o palco.

E para fechar a noite com ainda mais luz e alegria: os desejos de que possamos contar a história de como tudo começou e do nascimento de Jesus por muitos anos ainda.

Nessa linda noite, para manter o acreditar e o espírito natalino ainda mais forte, só faltava o Papai Noel, que tanto é esperado pelas crianças… e não é que ele entrou depois de ouvir um fortíssimo “Vem Papai Noel”?!

Assim se encerrou a Noite de Natal da Escola Infantil da Setrem: com muitos abraços, presentes, amor e luz.