Com ajuda de parceiros, Setrem destina alimentos e agasalhos para São José do Inhacorá e Três de Maio

Nesta semana, a Setrem fez a entrega de alguns alimentos e agasalhos arrecadados na campanha Receba Esperança, Doe Esperança, promovida em parceria com diversas entidades e empresas da região.

Em São José do Inhacorá, as doações foram feitas espontaneamente por pessoas da comunidade que receberam a vacina da Covid-19 ou da H1N1. Os agasalhos e alimentos foram destinados aos hospitais São Francisco de Assis (São José do Inhacorá) e São Vicente de Paulo (Três de Maio). A campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal.

Em Três de Maio, os estudantes, professores e colaboradores da Setrem, em parceria com a empresa Migrate arrecadaram agasalhos que foram entregues para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município e vão aquecer aqueles que mais precisam neste inverno.

A campanha Receba Esperança, Doe Esperança ainda prossegue em diversas cidades. Os locais de arrecadação e os municípios participantes estão disponíveis nesta página.

Sobre a campanha

A partir de uma ideia lançada pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), organização da qual a Setrem é parceira, foi lançada a campanha Receba Esperança, Doe Esperança, com ajuda dos líderes estudantis dos Cursos Técnicos e da Faculdade. O objetivo é unir esforços em prol das famílias mais afetadas pela pandemia.

A ideia é quem receber a vacina da Covid-19 ou H1N1 é convidado a doar 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. A doação pode ser feita no local da vacinação ou em um dos pontos de arrecadação listados aqui.

Toda a arrecadação será destinada aos municípios, seus bancos de alimentos e hospitais. A doação é espontânea e não tem relação com o recebimento da vacina.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo