Aprendizagem Profissional Setrem está com inscrições abertas para 2023

Podem participar do processo seletivo jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade.

A Setrem está com inscrições abertas para o Programa Aprendizagem Profissional 2023. Podem participar do processo seletivo jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade e que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio.

Os interessados devem preencher um formulário de inscrição, disponível no site setrem.edu.br/aprendizagem2023 até o dia 7 de dezembro de 2022.

No dia 8 de dezembro, a partir das 13h30, no Auditório do Campus Setrem acontecerá um momento com explicações sobre o programa e conversa com os candidatos.

“Nesta data, sugerimos que os jovens estejam acompanhados de um responsável. Na entrevista, eles vão responder um questionário com algumas perguntas e, depois, nós conversamos com cada um. Em seguida encaminhamos as inscrições que passam a fazer parte do banco de talentos do Programa de Aprendizagem Profissional da Setrem, e ficam vigentes até dezembro de 2023. As empresas tem acesso a esse banco, e, a partir dele, captam seus aprendizes ”, explica a coordenadora da Aprendizagem Setrem, Vanessa Schneider.

O objetivo do Programa é preparar e inserir os jovens no mundo do trabalho, conforme a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), a qual determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos na condição de aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na Setrem e na empresa, combinando formação teórica e prática.

“A empresa custeia o curso e fornece uma remuneração mensal para estar estudando e desenvolvendo atividades práticas na empresa”, completa Vanessa.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo