Faculdade de Agronomia e Curso Técnico em Agropecuária na 16ª RCBPT em Guarapuava

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, ocorreram, na Cooperativa Agrária Agroindustrial e Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária – FAPA, em Guarapuava, Paraná, os dois principais eventos da cultura do trigo no Brasil: o Fórum Nacional do Trigo 2023 e a 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale.

A Setrem participou dos eventos representada pelos Coordenadores do Curso Técnico em Agropecuária, Professor Rodrigo Danielowski, e da Faculdade de Agronomia, Professor Marcos Caraffa, assim como por quatro acadêmicos de Agronomia, orientandos do professor Marcos Caraffa.

Os acadêmicos Mateus Abitante e Raquel Maria Gresele da Silva tiveram o seu trabalho premiado. O trabalho versou sobre interação de densidades de cultivo e doses de nitrogênio em cobertura com os componentes de rendimento e rendimento de grãos de triticale, recebendo a honraria de Trabalho destaque na Subcomissão de Solos e Nutrição Vegetal.

Já, Gabriel Mulder e Matheus Grecchi tiveram seu trabalho classificado entre os três melhores da Subcomissão de Mista de Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, com a investigação sobre o efeito dos níveis de insumos utilizados em trigo sobre o rendimento de grãos e a receita bruta.

Esses destaques em eventos de cunho nacional acontecem com bastante frequência na Faculdade de Agronomia, já que, no ano passado, na Reunião de Pesquisa de Soja da região Sul do Brasil, destacou-se a pesquisa referente à interação do ambiente de cultivo com a viabilidade técnica e financeira de sistemas de sucessão cultural na região fronteira noroeste do RS, safras 2019/2020, desenvolvida pelos acadêmicos Diego Michael Eidelwein, Fábio Antônio da Motta, Djonata Balsan e Leonardo José Roberti, também orientado pelo Prof. Marcos Caraffa e apresentado pelo Engenheiro Agrônomo Diego Michael Eidelwein.

É a Faculdade de Agronomia da Setrem fazendo valer na prática seu lema: Acreditamos no plantio de competências para colher resultados!

Por: Assessoria de Comunicação e Marketing da Setrem – Ascom

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo