Bem-vindo(a) ao

Fórum de Iniciação Científica da Rede Sinodal de Educação

O 14° Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação ocorre no Campus Setrem, em Três de Maio, nos dias 16 e 17 de setembro.

Conexões: Unindo pessoas, ideias e sustentabilidade

Prepare as informações abaixo para a sua

inscrição no Fórum

• Nome Completo, e-mail, número de telefone e CPF (para certificado);
  • Nome completo e e-mail do(a) professor(a) orientador(a);
  • Necessidade de hospedagem;
  • Título e Resumo do trabalho;
  • Arquivo em PDF do relatório do trabalho a ser exposto e apresentado;
  • Termo de uso de imagem para os pesquisadores.

Câmara de Educação Profissional
da Rede Sinodal de Educação – CEPRO

Data de realização

16 e 17 de setembro de 2024

Alunos e professores das instituições
da Rede Sinodal com Ensino Médio e/ou
Educação Profissional

Pelo link, até o dia 25 de agosto

Local do Evento:

Três de Maio, Avenida Santa Rosa, 2405 - Centro

Campus Setrem

Quais os objetivos do Fórum?

• Fomentar a pesquisa teórica e aplicada nos mais variados componentes curriculares das instituições de ensino médio e cursos técnicos da Rede Sinodal de Educação.
  • Socializar o conhecimento produzido por professores/as e estudantes.
  • Oportunizar momentos de integração e troca de experiências entre professores/as, estudantes e profissionais de diferentes áreas tecnológicas.
  • Capacitar para o aprender e desenvolver-se por meio da pesquisa conectando pessoas e ideias de maneira sustentável.
  • Incentivar projetos sustentáveis.
  • Sensibilizar para a identificação das necessidades da comunidade no entorno dos envolvidos.
  • Fomentar a participação dos projetos ganhadores em feiras de iniciação científica representando a Rede Sinodal de Educação nas quais está credenciada a participar.

Documentos Importantes

Modelo de Relatório - 01

Modelo 1

Modelo de Relatório - 02

Modelo 2

Em JPEG e pdf.

Pôster

Em pdf  e imagem JPEG.

Termo de Autorização

Acesse aqui, o termo de Autorização de Imagem

Sobre a Setrem

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem, é uma instituição centenária. Localizada em Três de Maio, Rio Grande do Sul.

Em 22 de setembro de 1950, com apoio dos membros da Comunidade Evangélica São Paulo,  fundou-se a Mantenedora Setrem, que atualmente possui duas mantidas: Centro de Ensino Médio, que contempla a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Centro de Idiomas e Ensino Técnico; e a Faculdade Três de Maio, que oferece cursos de Graduação, Pós-graduação, Iniciação Científica e Extensão.

A Setrem é reconhecida como uma instituição acolhedora, organizada e empreendedora em busca da promoção dos valores humanos, da postura ética e do espírito cristão, integrada à comunidade e comprometida com a qualidade da produção do conhecimento.

Representa o elo entre a família, a escola e a sociedade, estando comprometida em oferecer às crianças, aos adolescentes e aos adultos, educação de qualidade, contextualizada, aberta às transformações sociais, culturais, científicas e tecnológicas, propiciando o desenvolvimento da sociedade local e regional.

A Setrem é o teu lugar para fazer a diferença!

Tem alguma dúvida?

Entre em contato que a gente te ajuda

forum@setrem.edu.br