Suspensas aulas presenciais na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem comunica à comunidade escolar de que também estão suspensas as aulas presenciais para todo o nível da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), bem como para as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, a partir desta segunda-feira, 1º de março de 2021.

A medida foi tomada pelo COE-E Setrem após decisão da Juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em ação civil pública ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) e CPERS/Sindicato contra o Estado do Rio Grande do Sul, divulgada neste domingo, 28 de fevereiro, a qual defere “o pedido de antecipação de tutela para determinar a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul, enquanto vigente a decretação de bandeira preta do Sistema de Distanciamento Controlado-RS, independentemente de eventual flexibilização de protocolos”.

O ensino para estes estudantes dar-se-á na modalidade remota, com atividades domiciliares, via Google Meet. Neste sentido, solicitamos aos pais que fiquem atentos às orientações encaminhadas via e-mail.

O retorno às aulas presenciais acontecerá mediante liberação dos órgãos estaduais e municipais. Acompanhe novas informações nos canais oficiais da Setrem.

Atenciosamente, Equipe Diretiva