SIPAT aborda temas relacionados à pandemia

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), para os colaboradores e professores da Setrem. Este ano, os principais temas abordados estavam relacionados à pandemia.

Na primeira atividade da SIPAT, no dia 23, houve a verificação da pressão arterial, acuidade visual e índice de massa muscular (IMC), realizada na Unidade Móvel da Unimed. Em seguida, a assessoria de Eventos, Marli Almeida, realizou a oficina “Arte e Vida”, onde cada participante decorou seu vaso de suculenta, com latas reutilizadas.

No dia 24, a instrutora da Unimed Alto Uruguai Jéssica Rauber deu uma palestra sobre ergonomia. No dia seguinte, o tema “Saúde Emocional” foi abordado pela professora Flávia Pereira Albuquerque, do curso de Psicologia da Setrem, em uma palestra específica para colaboradores e outra para professores.

A SIPAT encerrou-se na sexta-feira, 27, com uma palestra sobre HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com a professora Carlice Scherer e os acadêmicos do curso de Enfermagem da Setrem.

Todas as atividades foram realizadas em diferentes horários e nos formatos presencial e online, com o objetivo de evitar aglomerações. Também foram respeitados todos os protocolos sanitários para controle e prevenção da covid-19.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo