Setrem recebe moção de apoio em homenagem aos profissionais de Enfermagem

Na quinta-feira, 13 de maio, os vereadores Antonio de Oliveira e Diogo Wolf entregaram à direção da Setrem uma moção de apoio em homenagem aos profissionais da saúde, em especial aos técnicos de enfermagem e aos enfermeiros.

Participaram do encontro o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske e o coordenador do curso superior de Enfermagem, Gilberto Caramão.

O reconhecimento, de autoria do vereador Diogo Wolf, que é técnico de Enfermagem pela Setrem e acadêmico do curso de Enfermagem da Faculdade Setrem, foi aprovado em Sessão Ordinária do Legislativo Municipal no dia 4 de maio, em homenagem aos dias 12 – Dia do Enfermeiro e dia 20 – Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem, em especial pelo enfrentamento e o trabalho realizado durante a pandemia da Covid-19.

O presidente do Legislativo, o vereador Antonio de Oliveira comunicou também que a Câmara de Vereadores enviou ao Senado uma moção de apoio ao Projeto de Lei 2564/20, o qual busca instituir um piso salarial para os profissionais de enfermagem em todo o país.

Segundo o professor Gilberto Caramão, pelo reconhecimento que a Enfermagem está recebendo por conta da pandemia, há uma mobilização nacional para aprovação deste projeto de lei. A legislação que regulamente o piso salarial nacional da categoria está em discussão desde a década de 70 no Brasil.

Além da Setrem, os vereadores também entregaram a moção para profissionais que atuam em outras instituições, entre elas Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), SAMU, Lar dos Idosos e na Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo