Setrem recebe conceito 4 na avaliação de recredenciamento institucional do MEC

A Faculdade Três de Maio – Setrem comemora a conquista do conceito 4 na avaliação de recredenciamento institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). As visitas dos avaliadores aconteceram entre os dias 26 e 28 de junho, no formato virtual. Esse reconhecimento reafirma a excelência educacional da Setrem e destaca o compromisso da Instituição com a qualidade do ensino.

A avaliação de recredenciamento do MEC é um processo criterioso que verifica diversos aspectos das instituições de ensino superior, incluindo a qualidade do corpo docente, a infraestrutura, a gestão organizacional e os planos de desenvolvimento institucional. Alcançar o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, é um feito significativo e coloca a Setrem entre as instituições de ensino de destaque no estado.

O conceito 4 reflete, ainda, o empenho constante da Setrem em aprimorar seus programas acadêmicos, oferecer instalações modernas e proporcionar uma experiência educacional de qualidade. Essa conquista ressalta a dedicação da instituição em promover um ambiente de aprendizado enriquecedor, que prepara os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.

A vice-diretora de Ensino Superior, Márcia Stein, expressou sua satisfação com o resultado alcançado. “Receber o conceito 4 é motivo de grande orgulho para toda a comunidade acadêmica da Setrem. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso com a excelência educacional e é fruto do trabalho árduo de nossos professores, colaboradores e estudantes.”

A conquista consolida também a reputação da Setrem como uma instituição de ensino superior de referência, com mais de 50 anos de atuação na comunidade regional e conhecida por sua qualidade acadêmica e compromisso com o desenvolvimento dos estudantes. Essa avaliação positiva também traz confiança aos futuros estudantes e suas famílias, que buscam uma instituição que ofereça uma formação sólida e uma trajetória profissional promissora.

“A Setrem continuará investindo no aprimoramento de seus programas educacionais, incentivando a pesquisa e a inovação, e estabelecendo parcerias com empresas e instituições. Buscamos constantemente oferecer uma formação atualizada e alinhada às demandas do mercado, preparando os estudantes para se destacarem em suas carreiras”, destaca o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang.

É por isso que a Setrem é o lugar para aqueles que desejam fazer a diferença no mundo. Com uma abordagem educacional centrada no desenvolvimento integral dos estudantes, a instituição incentiva a busca pelo conhecimento, a criatividade, o espírito empreendedor e a responsabilidade social. A Setrem acredita que cada indivíduo possui o potencial de causar um impacto positivo na sociedade e, por isso, oferece um ambiente propício para o crescimento pessoal e profissional, capacitando seus estudantes a se tornarem agentes de transformação em suas áreas de atuação.