Setrem realiza 1ª Edição do Menu do Conhecimento nas dependências da Afuset

Dessa vez direcionada aos colaboradores, a ação que já acontecia direcionada a professores, teve o objetivo de refletir sobre valores e princípios, buscando o aprimoramento do ambiente de trabalho

No dia 28/03, na Associação de Funcionários da Setrem, aconteceu a 1ª edição do Menu do Conhecimento, advindo do “Cardápio do Conhecimento”, um evento para o público externo. O evento constituiu-se como um espaço em que os professores e funcionários são convidados a um momento de reflexão e interação, em todos os sentidos da palavra, visando saber o que acontece na nossa instituição e construir pontes a partir disso.

Levando em conta os valores e princípios cultivados na instituição, os colaboradores de diversos setores, direcionados pelo professor Marcos Caraffa, reuniram-se em grupos e receberam um destes conceitos, buscando a melhor forma de ilustrar a sua aplicabilidade no dia a dia da Setrem.

Autonomia, fazendo a nossa parte; protagonismo, sendo autores de nossas histórias; conhecimento, para fazer a diferença; ética, para resolver conflitos internamente e espalhar bons resultados externamente; busca por excelência, ouvindo, agindo e valorizando; respeito, vendo o outro e a sua importância aqui; inovação, para reinventar-se; solidariedade, lembrando que só podemos caminhar se o outro caminhar também; e referencial luterano, lembrando a essência de cada um dos nossos propósitos.

Esses nove princípios e valores, que geraram reflexões capazes de impulsionar outros muitos momentos como esse, perpassam cada ação que transforma a Setrem no nosso lugar para fazer a diferença.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo